Hugo Gloss

Barry Keoghan, de “Saltburn”, revela que quase morreu de infecção bacteriana rara

Barry Keoghan at the 81st Golden Globe Awards held at the Beverly Hilton Hotel on January 7, 2024 in Beverly Hills, California. (Photo by John Salangsang/Golden Globes 2024/Golden Globes 2024 via Getty Images)

Barry Keoghan falou sobre um problema de saúde quase tirou sua vida. Em entrevista para a GQ, divulgada nesta terça-feira (9), o ator irlandês, de 31 anos, explicou como desenvolveu fasceíte necrosante no braço antes de começar a filmar “Os Banshees de Inisherin”, que foi lançado em outubro de 2022.

De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, a fasceíte necrosante é uma infecção bacteriana rara que destrói o tecido debaixo da pele, se espalhando rapidamente pelo corpo e podendo causar a morte. A infecção se desenvolve quando as bactérias entram na pele através de cortes, arranhões, queimaduras ou picadas de insetos. Mesmo com cirurgia e tratamento, o órgão americano afirma que 1 a cada 5 pessoas morrem.

Não tenho certeza se ele tomava muitos remédios, mas ele parecia encolher os ombros”, disse o cineasta e roteirista Martin McDonagh à GQ, sobre quando viu Keoghan alguns dias antes de filmar. Martin escreveu o papel de Barry em “Os Banshees de Inisherin”. Faltavam apenas quatro dias para as filmagens e seu braço estava inchado. Mas ele disse: ‘Sim, vou ficar bem, vejo você na terça’. Fui para o hospital pensando: Merda, ele vai morrer? Muito menos ele vai fazer o filme”, acrescentou McDonagh. 

Barry Keoghan em “Os Banshees de Inisherin”. (Foto: Reprodução/TSG Entertainment)

Barry disse que se lembra de ter perguntado aos médicos se iria morrer, e eles responderam: “Bem, não sabemos”. O ator acrescentou ainda que a amputação do braço era uma opção. Keoghan lutou contra a infecção, mas até hoje tem uma cicatriz de cirurgia no braço. “Lembre-se disso quando for indicado ao Oscar”, o astro contou que McDonagh havia dito a ele na época.

Durante o bate-papo, Keoghan também falou sobre seu trabalho mais recente, no filme “Saltburn“. Ele comentou sobre a relação com o colega de elenco Jacob Elordi e as brincadeiras entre eles. Os atores fingiram que iam se beijar no tapete vermelho da estreia de Saltburn em Los Angeles. Assista: 

Estou realmente flertando com ele”, disse Barry. “Estávamos constantemente próximos. Não se trata apenas das câmeras e das estreias. Eu e Jacob – ele é como um irmão para mim, honestamente“, revelou.  “Acho que quando você se sente confortável com alguém, você pode estar tão próximo quanto quiser. Não é como, ‘Oh, não chegue perto de mim’ – é como, estou confortável”, finalizou o astro.

Sair da versão mobile