Após ser alvo de críticas nas redes sociais, Barry Keoghan se manifestou para rebater as acusações de ser um “pai ausente”. O ator de “Saltburn”, de 32 anos, é pai de Brando, de 2 anos, fruto de seu relacionamento com a ex-companheira Alyson Sandro.
O tema foi abordado no episódio desta terça-feira (5) do “The Louis Theroux Podcast”. Durante a entrevista, Barry explicou que, embora tenha muito orgulho do filho, decidiu reduzir a exposição de Brando nas redes sociais após alcançar a fama em Hollywood.
“As pessoas adoram usar meu filho como munição ou algo assim, e isso meio que me levou a parar [de publicá-lo]. Quanto mais atenção recebo ultimamente e quanto mais conhecido me torno, menos eu posto sobre meu filho, porque não acho justo colocá-lo online”, contou o ator.
Keoghan também desabafou sobre o impacto das críticas: “Porque eu controlei isso, as pessoas desenham uma narrativa e dizem, ‘Pai ausente, pai ruim’, e coisas mais nojentas que eu nem repetiria. Isso me deixa furioso”.
O ator ainda destacou que as especulações sobre sua paternidade contribuíram para sua decisão de diminuir a presença do filho nas redes. “Há muita coisa online. Se eu não fosse resistente, não estaria sentado aqui”, confessou Barry.
Ele também comentou sobre os julgamentos sobre seu envolvimento na criação de Brando, especialmente após o término de seu relacionamento com Alyson. “(…) As pessoas simplesmente interpretam isso como preguiça e dizem: ‘Oh, isso não é desculpa para ser um pai ausente’. Não sou um pai ausente”, insistiu ele.
Barry acrescentou que “essas pessoas não têm a menor ideia de como ele é como pai”, e finalizou: “Não vou alimentá-los com mais material… eles não merecem isso”.