A batalha entre as Kylies terminou! A socialite Kylie Jenner e a cantora Kylie Minogue vinham travando uma disputa para definir quem poderia usar o nome “Kylie” em sua marca de cosméticos, mas a voz de “Can’t Get You Out Of My Head” levou a melhor.
Agora, a estrela do pop disponibilizou sua linha de maquiagens no site oficial de sua turnê, incluindo seis itens, que vão de brilho labial até sombras. Os preços variam entre 22 e 28 dólares, de acordo com o jornal Metro, e levam o nome de músicas importantes de sua carreira, como “Wow”, “Golden” e “Raining Glitter”. Bem apropriado, né?
Apesar das duas Kylies venderem maquiagens, e o nome de suas linhas se assemelhar, os produtos são significativamente diferentes. Enquanto Minogue optou por um tema brilhante e veranesco em suas embalagens, que lembram festas na piscina e estampam cores vibrantes, as embalagens de Kylie Jenner são mais minimalistas e em tons neutros. Compare abaixo:
A primeira vez que Kylie Jenner tentou registrar a marca “Kylie” foi em em 2014, quando começou seus negócios no mundo dos cosméticos e das roupas. No entanto, Minogue já vendia seus produtos, como roupas, móveis e fragrâncias, com o nome “Kylie”. Rapidamente, os advogados da australiana interviram na tentativa de Jenner, enviando ao US Patent and Trademark Office, escritório norte-americano responsável por patentes e marcas registradas, uma lista de motivos pelos quais a marca não devia ser concedida à Jenner.
Na época, os representantes da cantora chegaram a chamar a socialite de “personalidade secundária de reality show”, o que não pegou bem e fez a intérprete de “In Your Eyes” admitir que tinha ficado “chateada” com a atitude, pois não queria atritos. “Mas nós tínhamos que lidar com a situação, então tudo foi resolvido de maneira bastante tranquila”, acrescentou.
Em 2017, o Escritório de Patentes já havia rejeitado o pedido de Jenner, que recorreu da decisão. Parece que as duas Kylies terão que coexistir no mundo das makes! Sorte a nossa, né?