Famosos

Rodrigo Costa, maquiador de Anitta, ensina passo a passo de make bapho para o Réveillon e revela truques de beleza para arrasar nas festas!

Marina Amaro - Publicado em 30/12/2018 às 11:00
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

Quer ficar lindíssima durante o Réveillon? O beauty artist Rodrigo Costa, responsável por várias maquiagens maravilhosas da nossa rainha Anitta, conversou com o hugogloss.com e nos ensinou vários truques para passarmos as festas de final de ano beeeem menininhas! O boy ainda compartilhou o passo a passo de uma make babado para a noite da virada… De quebra, a gente pode aproveitar as dicas pra fazer uns looks lindos durante 2019 todo, né?

De acordo com Rodrigo, o ponto fundamental para a maquiagem durar a noite toda é hidratar a pele! “Dê preferência a hidratantes não oleosos, com textura em gel e sempre use um primer que vai ajudar a segurar a make”, contou ao site. “Outro truque é usar aquelas máscaras rápidas antes de maquiar, elas ajudam na fixação da pele”, garantiu o maquiador, referindo-se às máscaras que deixam a gente parecendo um ET na hora! Mas o que interessa é o resultado, kkk!

* Leia também:

Kim Kardashian ensina maquiagem “descomplicada” para festas de final de ano e faz revelações sobre a família; assista ao vídeo!

— Réveillon 2019: descubra sua cor da sorte para a noite da virada e comece o ano novo com o pé direito!

Perguntamos quais técnicas estarão em alta no mundo da maquiagem no ano que vem. Segundo o beauty artist, a técnica do “contouring” continuará bombando, mas agora com foco nos produtos cremosos para esfumar melhor. O iluminado segue firme também, só que ao invés do glow com aspecto mais molhado, entra o metalizado tanto na pele quanto nos olhos e na boca.

Os metalizados são sempre uma ótima pedida! (Foto: Divulgação)

Para uma make que combine com qualquer tom de roupa, aposte nos metalizados! “Principalmente nos tons acobreados: prata e dourado são os mais fáceis de combinar e não errar. Embora, hoje em dia, não tenha mais isso. As pessoas estão ousando mais, saindo dos padrões”, observou Rodrigo. Mas com uma condição: “Só alerto para usar uma cor complementar do círculo cromático, misturar roxo com laranja, por exemplo, ou uma roupa azul e colocar uma sombra vermelha. Fica lindo e super legal ousar dessa maneira”.

Quem curte makes ousadas? (Foto: Divulgação)

E qual é a make preferida da Anitta para se sentir mais poderosa? “A Anitta gosta de ousar, na verdade. Mas ela sabe que a minha maquiagem tende mais para o natural com ares de sofisticação. Então, quando trabalhamos juntos, ela quer se sentir de uma maneira mais naturalmente bela, investindo em uma pele que a deixe com uma feição mais fina e sofisticada”, revelou. O beauty artist disse que gosta de usar tons terrosos, naturais e metalizados na cantora, deixando-a com ar de pele hidratada, e que sempre abusa dos cílios postiços nela e em uma boca colorida: “No Grammy, acho que foi a maquiagem mais linda que já fiz nela”. Estava linda, mesmo!

Anitta no Grammy Latino deste ano, com make de Rodrigo! (Foto: Getty Images)

Para fechar, o maravilhoso ainda ensinou uma make completa e babadeira para o Réveillon que bate à porta. São 10 passos; aí vão eles:
1) Limpe a pele com um produto de efeito detox;
2) Hidrate a pele com produto de textura em gel (“Uma pele preparada segura a maquiagem a festa inteira”);
3) Use um corretivo (“Para quem tem marcas de expressão os produtos cremosos são os mais indicados”);
4) Aplique blush nas têmporas e maçãs do rosto para dar um aspecto natural, queimado de praia (“Os tons rosados são as melhores opções para este efeito”);
5) Passe lápis preto na região do olhos;
6) Passe a sombra esfumaçando nos cantos dos olhos;
7) Use uma máscara para cílios à prova d’água;
8) Opte por um batom de cor aberta como o vermelho forte. Use um lápis na tonalidade do batom para desenhar os lábios;
9) Use produtos cremosos para iluminar alguns pontos do rosto como a parte superior dos lábios;
10) Para finalizar, passe um blur para matificar a pele.

Agora é só colocar as dicas em prática e arrasar nas festas!