Bebê Archie: Criador e fãs de “Riverdale” comemoram escolha de Príncipe Harry e Meghan Markle para nome do filho; veja as reações!

E o assunto desta quarta-feira (8), sem dúvida, foi o anúncio do nome do primeiro filho de Meghan Markle e Príncipe Harry. O casal posou hoje para as primeiras fotos com o recém-nascido e revelou ao mundo que seu primogênito se chama Archie Harrison Mountbatten-Windsor. E tão logo o nome do bebê real foi revelado, muitos fãs de “Riverdale” comemoraram a notícia, em referência ao personagem Archie Andrews, que é um dos protagonistas.

Foi tanto que até o criador da série entrou na brincadeira e parabenizou o casal pelo nascimento do primeiro filho. “Melhor crossover de todos os tempos. #Riverdale encontra a Realeza. Parabéns a Meghan e Harry. #Archie“, escreveu Roberto Aguirre-Sacasa em seu Twitter.

Da mesma forma, a conta da Archie Comics na rede social celebrou a notícia, escrevendo simplesmente: “Eu sou um bebê“, enquanto o perfil da série compartilhou uma imagem do ator KJ Apa em cena, com a seguinte legenda: “Orgulhoso de ser Archie“.

Já o perfil da Netflix foi além e compartilhou um meme hilário com a foto divulgada pelos duques de Sussex carregando o baby Archie, só que com a cabeça do personagem. “E todos vocês pensaram que eram os maiores fãs de Riverdale. Bem-vindo bebê real Archie, conde de Riverdale“, escreveram na legenda. Hahahahah!

O astro Will Smith também entrou na onda dos memes e fez uma montagem em que seu personagem em “The Fresh Prince of Bel-air” (Um Maluco no Pedaço) aparece no colo do casal. “A internet só fala disso. Grandes felicitações, Harry e Meghan! (Oh… PS aleatório: Meu nome é Will e o do meu irmão é Harry)“.

Já os fãs de “Riverdale” comemoraram a escolha do nome e brincaram afirmando que Meghan e Harry seriam fãs da série. Veja algumas reações:

Archie Harrison Mountbatten-Windsor, Primeiro de Seu Nome, Conde de Riverdale“, escreveu um usuário.

Amei o nome Archie, mas depois de ouvi-lo, eu super pensei que o Príncipe Harry possa gostar de assistir a Riverdale. Então, eu imaginei ele e Meghan vendo Archie fugindo da prisão e Harry dizendo: ‘É isso. Vamos chamá-lo de Archie!’“.

Rumor de que o bebê Archie já começou 3 gangues para proteger o Palácio de Buckingham“.

Apesar das referências à série do canal The CW, o significado do nome do bebê vai além. “Archie” é um diminutivo para “Archibald”, que significa genuíno e corajoso. Segundo o ET Online, o nome também poderia ser uma homenagem à falecida mãe de Harry, a princesa Diana, já que um de seus ancestrais se chamava Archibald Campbell, 9º Conde de Argyll, da Escócia.

Já “Harrison”, quer dizer “o filho de Harry”. Nada mais apropriado, né? Nas casas de aposta, muitas pessoas achavam que o nome do pequeno seria “Arthur”. Em segundo lugar, vinha “James”, e em terceiro, “Philip”. Será que alguém acertou?

Meghan e Harry falam sobre o bebê

Hoje (8), quando perguntada sobre como é ser uma nova mamãe, Meghan se derreteu: “É mágico. É bem incrível. Eu tenho os dois melhores caras do mundo, então estou muito feliz”. De acordo com a duquesa de Sussex, o bebê teria “o temperamento mais doce” e seria “muito calminho“. “Eu não sei de onde ele tira isso!“, acrescentou Harry, fazendo graça.

Conheçam o bebê real, filho de Meghan Markle e Príncipe Harry. (Foto: Getty)

Ele é um sonho! Tem sido um par especial de dias“, exclamou Markle antes de ser questionada sobre quem o recém-nascido teria puxado mais! “Ainda estamos tentando descobrir isso“, admitiu a duquesa. O irmão de William então ponderou que o herdeiro estaria mudando de aparência ainda. “Todo mundo diz que os bebês mudam muito ao longo de duas semanas. Estamos basicamente monitorando como o processo de mudança acontece no próximo mês, na verdade. Sua aparência está mudando a cada dia, então quem sabe?“, comentou.

Indagado sobre a experiência de ser pai, o ruivo se mostrou animado: “É ótimo. Faz apenas dois dias e meio, mas estamos tão emocionados por ter nosso próprio pacotinho de alegria. Aproveitaremos todos esses momentos preciosos com ele enquanto ele lentamente, lentamente começa a crescer“. Fofo! Como se sabe, o casal optou por ignorar uma tradição real de exibir o bebê pela primeira vez nas escadarias da ala Lindo do Hospital St. Mary, em Londres.

O Anúncio do Nascimento

A conta no Instagram de Meghan Markle e do príncipe Harry anunciou que o filho do casal nasceu nesta segunda-feira (6). “Nós estamos felizes de anunciar que Suas Altezas Reais, o duque e a duquesa de Sussex, comemoram a chegada de seu primeiro filho na manhã do dia 6 de maio de 2019”, disse a mensagem, acompanhada de uma arte simples e discreta, que destacava o sexo do bebê.

“O filho dos duques pesa 3,2 kg. A duquesa e o bebê estão saudáveis e passam bem, e o casal agradece ao público pelo apoio durante este período muito especial de suas vidas”, acrescentaram.

Primeira Declaração de Harry

Após o anúncio oficial da chegada do bebezinho, o próprio neto da Rainha Elizabeth II conversou pessoalmente com a imprensa britânica sobre a ‘boa nova’.

Estou muito animado para anunciar que Meghan e eu tivemos um bebê esta manhã. Um menino muito saudável. Mãe e bebê estão indo maravilhosamente bem. Foi a experiência mais incrível“, começou o ruivo, que acompanhou de perto, o parto. “Eu nunca poderia imaginar como uma mulher faz isso – o que elas fazem está além da nossa compreensão, mas ambos estamos absolutamente emocionados. E tão grato a todo o amor e apoio de todos por aí. Tem sido incrível. Então, só queria compartilhar isso com todo mundo”, acrescentou Harry.

Em seguida, o novo papai da realeza admitiu que o casal não chegou a definir o nome do herdeiro. “Ainda pensando em nomes. É – o bebê está um pouco atrasado, então tivemos um pouco de tempo para pensar sobre isso, mas sim, ainda estamos – esse é o próximo passo“, contou, acrescentando que em breve teríamos as primeiras fotos do ‘fofucho’. “Acho que veremos vocês em provavelmente dois dias como uma família para poder compartilhar com vocês e para que todos possam ver o bebê”, declarou. Promessa cumprida, né?!

Eu não fui a muitos nascimentos, mas [risos] este é definitivamente meu primeiro nascimento. Foi fantástico. Absolutamente incrível. E como eu disse, estou tão incrivelmente orgulhoso da minha esposa. E como todo pai diria, seu bebê é absolutamente maravilhoso. Muito obrigado, gente“, encerrou Harry. Assista: