Bella Thorne está se abrindo cada vez mais sobre os bastidores de sua experiência como atriz mirim. A estrela de 25 anos participou do podcast “High Low”, com a modelo Emily Ratajkowski, nesta terça-feira (27), e relembrou a ocasião em que quase teve seu contrato encerrado na Disney por causa de uma foto usando biquíni na praia.
Durante o bate-papo, Thorne relatou como sofreu com a sexualização precoce. “Uma vez, quase fui demitida do Disney Channel porque tinha 14 anos e usei um traje de banho de duas peças”, revelou Thorne. “Um estilista que estava comigo colocou uma corrente em mim que é como uma body chain…. Tinha um fã, tiraram uma foto minha na praia, quase fui demitida”, acrescentou. “Estava em toda a mídia, viralizou naquela época”, disse a atriz, lembrando que as críticas falavam: “Como essa garotinha se atreve a fazer isso?”.
A estrela de “No Ritmo” explicou que, embora a Disney não tenha cedido à pressão popular para tirá-la do seriado, ela recebeu orientações sobre como deveria se vestir. “Eles disseram, ‘Ei, estamos recebendo muitos comentários por isso, porque você está de biquíni na praia. Então, precisa ter certeza de que sairá de bermuda e camiseta folgada na próxima vez que for à praia’”, teriam dito os executivos do canal, segundo Bella.
Não é a primeira vez que Thorne fala sobre esse episódio, embora com detalhes diferentes. Em 2018, uma entrevista sua à revista Under The Influence circulou na web. Na ocasião, ela havia revelado que a Disney teria dito a seu agente que ela “tinha sorte”: “Bella tem uma enorme base de fãs e não podemos demiti-la agora, mas se fizer algo assim, nós iremos”.
Ainda sobre o assunto da sexualização, a atriz também relembrou outro momento perturbador de seu passado. “Eu tive um diretor me dando feedback uma vez e eu tinha 10 anos. O diretor de elenco ligou para meu agente e meu agente ligou para minha mãe e eles disseram: ‘Então, a Bella não está seguindo em frente [no processo de audição] porque o diretor sentiu que ela estava flertando com ele e isso o deixou muito desconfortável'”, contou.
Sem conseguir esconder sua revolta, Thorne observou que, mesmo que tivesse feito aquilo, o diretor não deveria ter interpretado suas ações como flerte. “Eu não dou a mínima para o que diabos eu disse. Eu não me importo se eu dissesse: ‘Coma minha ****** agora. [Eu tinha] 10 anos. Por que você pensaria que [eu estava flertando]?”, exclamou a atriz.
“Além disso, você está em uma sessão de diretor, não pode realmente dizer ou fazer nada. Você faz a cena, diz olá e sai. Não há tempo para sentar no seu colo ou deixá-lo desconfortável”, disparou Bella. Para conferir o podcast na íntegra, clique abaixo: