Bella Thorne revela ter sofrido bullying em set de filmagem: “Feia e gorda”

A ex-estrela da Disney Bella Thorne deu uma entrevista reveladora ao Los Angeles Times. Durante um bate-papo em sua própria casa com a jornalista Amy Kaufman, Bella falou sobre vários assuntos: desde suas impressões sobre crescer na indústria do cinema até a batalha diária com os tabloides, que a retratam como uma garota rebelde e drogada.

Por sofrer de acne cística, a atriz admite que tem bastante problemas com sua imagem. “O ‘Daily Mail’ vai falar tipo ‘Bella deve ter saído ontem à noite’, porque eles tem uma foto minha sem maquiagem e com acne. Eles dizem: ‘ela parece muito cansada. Talvez as drogas estejam acabando com a pele dela’… Eu fico tão brava. Então você está dizendo a toda criança com acne cística que elas devem ser viciadas em heroína? Eu acho que eles pensam que eu uso drogas pesadas, e eu só fumo maconha”.

Bella também falou sobre seu seriado ‘Famous in Love’, que foi cancelado após duas temporadas. Apesar de garantir que não tinha problemas com a criadora do show, Marlene King (também responsável por Pretty Little Liars), a estrela revelou que sofreu bullying nos sets de filmagem, e que a emissora Freeform a via como incontrolável e maluca. “Eles tinham medo que eu abrisse a boca se ficasse chateada”. Mas abrir a boca sobre o quê, exatamente? “Assuntos feministas, outras coisas, bullying”, respondeu com hesitação. “Quando você tem uma garota, uma garota jovem, que está no seu show, você não pode dizer a ela que ela é feia, ou gorda, ou isso, ou aquilo, porque você vai fazer ela se sentir péssima”. Segundo a atriz, a emissora a chamou dessas coisas em e-mails e na frente da equipe de filmagem. “Era para as coisas terem mudado na segunda temporada, mas não mudaram”. Depois disso, Bella resolveu se dedicar à música e ao que mais gosta de fazer: filmes indies e de terror. Quem a incentivou a entrar para a carreira de rapper foi o namorado e também músico, Mod Sun.

Bella Thorne acompanhada do namorado Mod Sun em setembro de 2018. (Foto: Randy Shropshire/Getty Images)

De acordo com Bella, sua infância nos holofotes foi complicada. Durante a entrevista, ela deu indícios de que seus guardiões legais ficaram com todo o dinheiro que ela ganhou durante a adolescência, dizendo que quando fez 18 anos, só tinha 200 dólares na conta do banco. Em suas redes sociais, ela também contou recentemente que, dos seis aos quatorze anos, foi abusada por alguém que morava em sua casa. A revelação surgiu quando um hater escreveu para ela no Twitter em dezembro do ano passado: “O que a Disney fez com essa garota? Eu acho que ela foi molestada”. E Bella respondeu: “É, eu fui. E não foi a Disney”. Logo após, a atriz escreveu um post em seu Instagram falando sobre o assunto, mas decidiu não procurar a polícia porque não queria reviver traumas do passado.

Ao ser indagada se não seria mais fácil estar em uma indústria que não tivesse tantas críticas e julgamentos direcionados a ela, a atriz respondeu sem hesitação: “Não, porque eu gosto da minha vida. Todas as coisas horríveis — especialmente todas as coisas que aconteceram enquanto eu crescia — eu sempre olhei para elas assim: ‘Por que eu?’ Porque eu sou forte o suficiente. Porque elas me trouxeram aqui. Eu nem sei como seria Bella Thorne se ela não tivesse sido molestada na infância, ou se o pai dela não tivesse morrido. Eu não sei se eu gosto dessa garota”.