Ben Bader: Laudo revela causa da morte do influenciador e família se manifesta

Uma substância foi encontrada na urina do criador de conteúdo

A causa da morte do tiktoker Ben Bader foi revelada pela polícia da Flórida, após o influenciador ser encontrado inconsciente em uma academia do condomínio. O laudo apontou uma doença cardiovascular e detalhou o que aconteceu com o criador de conteúdo.

A causa da morte do astro do TikTok, Ben Bader, foi divulgada nesta sexta-feira (21), quase um mês após o seu falecimento. Segundo documentos obtidos pelo TMZ, o criador de conteúdo faleceu devido a complicações de uma doença cardiovascular.

De acordo com a publicação, os exames do Instituto Médico Legal apontaram uma “aterosclerose coronária”, ou seja, quando há um acúmulo de placas de gordura, cálcio e outras substâncias nas artérias que levam sangue ao coração. O processo endurece e provoca um estreitamento nas artérias, reduzindo o fluxo sanguíneo para o músculo cardíaco.

O relatório do IML de Palm Beach, na Flórida, também observou que fatores genéticos “provavelmente estiveram envolvidos no desenvolvimento” de sua deficiência cardiovascular. A morte foi considerada “natural”.

Os documentos destacaram que Bader apresentava uma boa saúde e que, recentemente, havia se queixado apenas de dores nas costas e nos ombros. Ele procurou fisioterapia e, devido às medicações, foi encontrado codeína – para alívio de dores – em sua urina. O laudo constatou que a substância não estava no sangue, sugerindo o “uso recente” do analgésico e a não contribuição para a morte.

Tiktoker Ben Bader morreu no dia 23 de outubro, na Flórida. (Foto: Reprodução/Instagram)

O criador de conteúdo, de 25 anos, se exercitava na academia de seu condomínio quando um vizinho o encontro inconsciente no chão, cerca de 8 minutos após ele ter saído da esteira. A morte foi registrada no dia 23 de outubro.

Shawn Reed, representante do Departamento de Polícia de Jupiter, informou ao TMZ que, segundo os moradores, Bader “parecia não estar respirando” quando foi localizado. Socorristas realizaram os procedimentos de salvamento até a chegada da equipe médica, mas ele foi declarado morto após ser levado a um hospital.

Continua depois da Publicidade

Bader era conhecido por compartilhar conteúdos sobre lifestyle e finanças pessoais em diversas plataformas, como Instagram, TikTok e X (antigo Twitter). Além de influenciador, ele ministrava cursos e mantinha uma newsletter voltada a dicas financeiras. Na época, a notícia devastadora foi compartilhada pela namorada dele, Reem, que definiu a morte como “extremamente repentina”.

Após a divulgação da causa da morte, a família do criador de conteúdo se manifestou, descrevendo-o como um “visionário que liderou com amor, viveu com propósito e transformou suas paixões em ajuda ao próximo”. “Ele causou um impacto profundo em todos que o conheceram por meio de sua sabedoria, humor e compaixão. Ben viveu cada dia intensamente, inspirando aqueles ao seu redor a buscarem significado, conexão e propósito em suas vidas“, declararam os familiares, em comunicado à revista People.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques