Benji Gregory, ex-ator mirim que ganhou fama na sitcom “Alf, o ETeimoso” nos anos 1980, faleceu em julho deste ano, aos 46 anos. Dois meses após o artista ser encontrado sem vida em seu carro em Peoria, no Arizona, a causa da morte foi revelada.
De acordo com o TMZ, o relatório do médico legista do Arizona classificou o óbito de Gregory como acidental. O Gabinete do Examinador Médico do Condado de Maricopa revelou que ele morreu devido à exposição ao calor, agravada por um quadro de cirrose hepática.
O forte calor do Arizona foi um fator crucial, mas especialistas apontaram que o ator já sofria com cicatrizes no fígado, consequência de danos a longo prazo. Até o momento, a causa da cirrose não foi identificada.
Rebecca, irmã de Benji, disse que pessoas próximas acreditam que ele tenha ido ao banco para depositar cheques residuais, adormeceu no carro e morreu. O ator estava acompanhado de seu cão de serviço, Hans, que também faleceu.
Rebecca também revelou que Benji sofria de depressão, transtorno bipolar e um distúrbio do sono que o mantinha acordado por dias. Após sua morte, ela lamentou publicamente a perda e sugeriu que doações sejam feitas em nome de Gregory para instituições que ele apoiava, como a The Actors Equity Foundation e a American Society for the Prevention of Cruelty to Animals.
Benji atuou em 101 episódios de “Alf, o ETeimoso”, de 1986 a 1990, interpretando o jovem que convivia com o alienígena Alf, famoso por suas piadas sobre os costumes humanos. No Brasil, o clássico foi transmitido pelo SBT. O ator deixou a carreira em 2003, quando se alistou na Marinha dos Estados Unidos, recebendo uma dispensa médica honrosa em 2005.