Betty White faleceu no último dia 31 de dezembro, semanas antes de completar 100 anos de idade. A atriz, que era considerada um dos maiores ícones de Hollywood, deixou um legado e uma saudade imensa no coração dos fãs. Agora, após seu agente revelar a verdadeira causa da morte, uma das amigas mais próximas de Betty se emocionou ao contar quais foram suas últimas palavras.
Vicki Lawrence, que trabalhou com a atriz no seriado “Mama’s Family”, deu entrevista para o Page Six nesta segunda-feira (3) e falou sobre a morte da amiga. “Mandei uma mensagem para Carol [Burnett] e disse: ‘Isto é uma droga. Odeio isto. É simplesmente horrível ver as pessoas de quem tanto gostamos indo embora'”, disse.
No entanto, segundo ela, Carol, que também era amiga próxima de Betty, lhe deu uma “informação reconfortante”: “Carol escreveu de volta e disse: ‘Eu sei, eu sei. Falei com a assistente da Betty, que estava com ela quando ela faleceu, e ela disse que a última palavra que saiu de sua boca foi ‘Allen'”. A atriz se uniu em matrimônio com Allen Ludden em 1963 e, mesmo após ficar viúva, não se casou novamente.
Para Vicki, e até para alguns fãs, é tranquilizador saber que agora os dois “estão juntos novamente”. “O quão doce é isso? Eu disse: ‘Isso é tão doce. Meu Deus, espero que isso seja verdade. Para todos nós, espero realmente que seja verdade, é um pensamento encantador'”, concluiu.
Betty e Allen não tiveram filhos, mas segundo pessoas próximas ao casal, a atriz tratava os três filhos de Allen, frutos de seu casamento anterior, como se fossem dela. O ator e apresentador faleceu em 1981, aos 72 anos, vítima de um câncer no estômago.
Mais cedo, Jeff Witjas, agente e amigo próximo de Betty, desmentiu os boatos que surgiram sobre sua morte e revelou qual foi a causa oficial. “Betty morreu pacificamente enquanto dormia em sua casa. As pessoas estão dizendo que a morte dela está relacionada a uma dose de reforço [da vacina] três dias antes, mas isso não é verdade. Ela morreu de causas naturais. A morte dela não deve ser politizada – essa não é a vida que ela viveu”, escreveu o agente em comunicado para a revista People.
As informações já haviam sido confirmadas na sexta-feira (31), com a notícia da perda. “Mesmo que Betty estivesse próxima dos 100, eu pensava que ela deveria viver pra sempre. Eu vou sentir falta dela terrivelmente e assim também sentirá esse mundo animal que ela amava tanto. Eu acho que Betty nunca teve medo de falecer, porque ela sempre quis ficar com seu amado marido Allen Ludden. Ela acreditava que estaria com ele novamente”, pontuou o agente.
Com um legado implacável, Betty White era detentora do recorde de “Maior Carreira na TV para uma Entertainer Feminina”, com mais de 82 anos desde sua estreia nas telinhas. Um dos trabalhos mais memoráveis da atriz foi na serie “The Golden Girls” – ou “Supergatas” no Brasil. Além disso, ela estrelou produções como “Mary Tyler Moore”, “Justiça sem Limites”, “Community”, “That ’70s Show”, “Everwood”, “The Bold and the Beautiful”, entre tantos outros. Ao longo da vida, ela foi agraciada com seis estatuetas do “Emmy”, e marcou projetos que jamais serão esquecidos.