Betty White

Betty White: Causa da morte da atriz é divulgada após especulações e boatos

O agente da estrela veio a público rebater um boato sobre a perda da atriz: “A morte dela não deve ser politizada”

Betty White, uma das maiores lendas de Hollywood, faleceu no último dia 31 de dezembro, aos 99 anos de idade. Além da perda, a morte da atriz foi alvo de uma série de especulações e informações falsas. Já nesta segunda-feira (3), Jeff Witjas, agente e amigo próximo da estrela, desmentiu os boatos e revelou qual foi a causa da morte da artista.

Nas redes sociais, surgiram especulações de que o óbito estaria relacionado à vacina contra a Covid-19. Internautas alegaram que Betty teria tomado sua dose de reforço no dia 28 de dezembro, e que ela teria dito: “Comam bem e tomem todas as suas vacinas. Eu acabei de receber o reforço hoje”. Mas, segundo o agente, a suposição não passa de uma mentira.

Betty White (1)
O agente de Betty White negou que sua morte estaria ligada a uma dose de reforço da vacina contra a Covid-19. (Foto: Getty)

Continua depois da Publicidade

Em um comunicado à revista People, Witjas explicou que White morreu devido a causas naturais – faltando três semanas para completar 100 anos. “Betty morreu pacificamente enquanto dormia em sua casa. As pessoas estão dizendo que a morte dela está relacionada a uma dose de reforço três dias antes, mas isso não é verdade. Ela morreu de causas naturais. A morte dela não deve ser politizada – essa não é a vida que ela viveu”, escreveu o agente.

As informações já haviam sido confirmadas na sexta-feira (31), com a notícia da perda. “Mesmo que Betty estivesse próxima dos 100, eu pensava que ela deveria viver pra sempre”, afirmou Witjas na ocasião. “Eu vou sentir falta dela terrivelmente e assim também sentirá esse mundo animal que ela amava tanto. Eu acho que Betty nunca teve medo de falecer, porque ela sempre quis ficar com seu amado marido Allen Ludden. Ela acreditava que estaria com ele novamente”, pontuou o agente.

Continua depois da Publicidade

Pouco antes de sua morte, Betty White se abriu com a revista People justamente sobre a sensação de estar perto de seu centenário. “Eu sou muito sortuda de estar com uma saúde tão boa e me sentir tão bem nessa idade”, contou ela. “É incrível”, acrescentou. Sempre bem-humorada, ela ainda brincou: “Eu tento evitar tudo que é verde. Acho que tem funcionado”. A edição especial da revista foi parar nas bancas pouco após a morte.

Com um legado implacável, Betty White era detentora do recorde de “Maior Carreira na TV para uma Entertainer Feminina”, com mais de 82 anos desde sua estreia nas telinhas. Um dos trabalhos mais memoráveis da atriz foi na serie “The Golden Girls” – ou “Supergatas” no Brasil. Além disso, ela estrelou produções como “Mary Tyler Moore”, “Justiça sem Limites”, “Community”, “That ’70s Show”, “Everwood”, “The Bold and the Beautiful”, entre tantos outros. Ao longo da vida, ela foi agraciada com seis estatuetas do “Emmy”, e marcou projetos que jamais serão esquecidos.