Bianca Andrade é criticada por bailarinos por ensaio fotográfico e pede desculpas: ‘Odeio magoar alguém’

Bianca Andrade teve seu nome envolvido em mais uma polêmica. Na última sexta (22), a influenciadora anunciou seu retorno ao YouTube, para apresentar um programa ao vivo na plataforma. A foto escolhida por ela, para acompanhar a notícia, foi de um ensaio no qual se vestiu de bailarina, com direito a sapatilha de ponta e tudo mais.

A imagem, entretanto, acabou causando comoção nas redes, desagradando especialmente dançarinos profissionais. “Isso é uma falta de respeito com a minha profissão, se você se propõe a fazer uma caracterização de bailarina se instrua primeiro, ninguém que não possui técnica deve colocar essa sapatilha nos pés. É perigoso”, disparou uma seguidora, nos comentários da publicação.

“O ballet é realmente lindo e apaixonante, mas não é brincadeira pôr uma sapatilha de ponta. Tenha senso pela arte e profissão alheia”, escreveu outro. “Valorizem a nossa profissão, levamos anos para nos aperfeiçoarmos. Ainda mais quando se coloca uma sapatilha de ponta, que é uma ferramenta sagrada no balé clássico”, explicou um terceiro.

Diante da má repercussão, a ex-BBB resolveu se manifestar, na tarde desse domingo (24). Antes de publicar qualquer outra coisa, Bianca comentou sobre o caso, e disse que não tinha a intenção de magoar ninguém. “Fiz um ensaio inspirado em bailarinas com muito carinho. Expliquei de onde veio a inspiração e o quanto eu acho f*da o trabalho de uma bailarina, de como elas conseguem misturar a garra, o foco e persistência com algo tão delicado. Eu adoro tudo que envolve contrastes, porque me identifico muito com isso. Foi realmente com amor que eu fiz”, garantiu.

Segundo Andrade, as bailarinas se chatearam por ela não ter valorizado o imenso trabalho que existe por trás de uma sapatilha de ponta. “Eu quis só enaltecer a arte de vocês que é tão f*da, e jamais seria minha intenção magoar. Quando eu vejo essa vibe negativa em algo que eu fiz com tanto amor, isso me deixa muito pra baixo, mas não estou dizendo que as bailarinas estejam erradas. O que eu preciso fazer, realmente, é mais uma vez, pedir desculpas”, enfatizou ela.

Ressentida, a empresária disse ter aprendido a lição, e assegurou que o erro não irá se repetir. “Eu odeio magoar alguém, eu odeio errar. Foi um equívoco da minha parte, entendo, e não faço mais de novo. Sou uma mulher que não me importo em pedir desculpas quando erro. Essa é uma das minhas maiores qualidades, na verdade”, declarou.

Por fim, Bianca reforçou a tamanha admiração que tem pelas bailarinas profissionais, e disse até que fez um grafite em homenagem às dançarinas, numa das paredes de sua nova casa. “A minha admiração pelo balé, pela arte de vocês vai continuar sempre. Só nunca mais me coloco como uma bailarina, até porque não é meu lugar. Vocês me inspiram de verdade. Inclusive, pedi pra grafitarem uma bailarina na porta da minha casa. Está lá, e vai continuar. Representa muito pra mim”, encerrou.

Assista ao vídeo completo abaixo: