Bianca Bin não renova contrato com a TV Globo; Equipe da atriz revela motivo da decisão

Alguns capítulos se encerram para que os próximos possam começar! Após escrever uma história de 10 anos na Rede Globo, a atriz Bianca Bin cortou os laços com o canal. Em nota oficial, a assessoria da emissora revelou que a decisão foi de comum acordo e que, independente dela, as portas continuarão sempre abertas para a morena.

O comunicado enviado pelos representantes informava: “O que mudou foi a relação de trabalho. Neste momento, o contrato da atriz não foi renovado, em decisão tomada em comum acordo entre as partes. Portanto nada impede que no futuro a atriz seja escalada para uma nova obra”.

A agente da atriz, Vivian Golombek, por sua vez, explicou a decisão de rescindir o acordo e destacou um desejo de Bianca, que foi levado em consideração. “O contrato terminou em maio e, apesar da empresa querer renovar, optamos por não continuar em formato de contrato longo para podermos fazer outros trabalhos. Preferimos fazer por obra. Bianca está muito feliz atualmente fazendo cinema e teatro. São escolhas de direcionamento de carreira e que servem para deixar a imagem descansar”, confessou Vivian.

View this post on Instagram

???✨ Foto: @marcinhonunes Styling: @moraesde

A post shared by Bianca Bin (@biancafbin) on

A colunista Patrícia Kogut, de O Globo, afirmou que a morena foi cotada para integrar o elenco de “Salve-se Quem Puder”, próxima novela das sete do canal. O papel oferecido teria grande importância e a personagem seria disputada por dois apaixonados, interpretados por Bruno Ferrari e Thiago Fragoso.

A informação foi confirmada por Golombek, que reiterou: “Logo após a nossa decisão por não renovar, recebemos um novo convite por parte da Globo para a novela do Daniel Ortiz, mas infelizmente a agenda não permitiu fazer parte do programa. No teatro, ela [Bianca] está se preparando para fazer uma peça dirigida pelo Mario Bortolotto, do grupo Cemitério de Automóveis, que deve estrear em 2020. Nesse ano ela fará um filme de longa metragem que ainda não posso divulgar”, finalizou a agente, deixando um mistério no ar.

Continua depois da Publicidade

O site Notícias da TV ainda apontou que Bianca havia sido escolhida para interpretar Josiane, em “A Dona do Pedaço”, contracenando com o marido, Sérgio Guizé, e a ex dele, Nathalia Dill. Entretanto, o tempo disponível da artista seria insuficiente para uma personagem central como a vilã, que tem sequências em todos os capítulos.

Em seu último projeto em parceria com a emissora, Bin deu vida para a protagonista Clara, de “O Outro Lado do Paraíso”, novela escrita por Walcyr Carrasco, televisionada em 2017. Ao longo da carreira, a morena apresentou vários papeis de destaque, como Marina, na sua estreia em “Malhação”, Açucena, personagem principal de “Cordel Encantado”, e Maria, a mãe solteira de “Êta Mundo Bom”.