A atriz e influencer Bianca DellaFancy, conhecida por seu papel como a drag queen Janaína no remake da novela “Renascer“, passou por momentos de pânico no Rio de Janeiro. Ao chegar na cidade, nesta quinta-feira (24), para participar de um evento, Bianca ficou no meio de um tiroteio que resultou no fechamento da Avenida Brasil, uma das principais vias da capital. A artista relatou a experiência em suas redes sociais e compartilhou vídeos que a mostravam agachada atrás de um caminhão, buscando proteção contra os disparos.
“Misericórdia, mal cheguei no Rio de Janeiro e estou no meio de um tiroteio”, escreveu Bianca em uma publicação. Após o susto, ela voltou às redes sociais para tranquilizar seus seguidores e desabafar sobre a falta de segurança no Brasil, ressaltando a exposição diária dos brasileiros à violência urbana. “Foi um susto horrível. É revoltante pensar em como as pessoas são expostas diariamente à falta de segurança e a tamanha violência. Que recepção”, disse a atriz.
Ela ainda destacou como o episódio na capital fluminense a fez refletir sobre a situação da segurança pública em todo o país. “Vocês fiquem de olho em quem estão votando, tá? Porque essa violência e a sensação de impunidade não é só no Rio, gata, em São Paulo também tá uma m*rda”, completou. Veja:
⏯️ Atriz de Renascer vive momentos de terror em tiroteio no Rio
Bianca DellaFancy, que interpretou Janaína na novela da TV Globo, apareceu nos stories escondida atrás de um caminhão na Avenida Brasil
Leia na coluna @OliveiraFabia_ : https://t.co/4QLczXJqxH pic.twitter.com/hdAJfZOVtL
— Metrópoles (@Metropoles) October 24, 2024
O confronto
O confronto armado, que teve origem em uma operação policial no Complexo de Israel, deixou três mortos e três feridos. O tiroteio também causou caos entre os motoristas e passageiros que passavam pela Avenida Brasil. Muitas pessoas foram vistas tentando se proteger atrás de veículos ou se jogando no chão.
Segundo o g1, a operação da Polícia Militar foi organizada para combater o roubo de cargas e veículos na região. A porta-voz da Polícia Militar, tenente-coronel Claudia Moraes, disse que a força de resistência encontrada pelos policiais foi inesperada, e o recuo das equipes foi necessário para garantir a segurança da população que estava no entorno da avenida. “A PM atua com planejamento. A operação foi previamente organizada. O que os policiais encontraram naquela localidade foi algo que estava além do que normalmente encontrávamos nessa região. A gente não tinha dados de inteligência para essa reação”, explicou.
“O recuo foi por entender que, naquele momento, o mais importante era manter a segurança de quem estava na avenida. Não foi porque não tínhamos condições de continuar. Mas considerando o que estava acontecendo naquele momento, a gente não poderia correr mais riscos. Essa decisão estratégica de recuar foi necessária, mas isso não quer dizer que a PM esteja fragilizada em relação ao tráfico de drogas ou aos criminosos dessa região”, concluiu Moraes.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques