Bill Gates

Bill Gates é questionado sobre traições no casamento com Melinda, um ano após divórcio: “Causei dor”; assista

O bilionário deu entrevista para o programa Today ontem (3), e admitiu erros que cometeu na relação com sua ex-mulher

Um ano depois de Bill Gates e sua ex-esposa, Melinda, anunciaram o divórcio, o fundador da Microsoft falou sobre os casos extraconjugais em que supostamente esteve envolvido. Apesar de não falar diretamente das traições, o bilionário admitiu erros no relacionamento, e revelou como se sentiu com o fim do casamento de 27 anos.

“O divórcio é definitivamente uma coisa triste. Tenho a responsabilidade de causar muita dor à minha família. Foi um ano difícil. Certamente cometi erros e assumo. Não acho que aprofundar os detalhes neste momento seja construtivo, mas sim, causei dor e me sinto péssimo com isso”, afirmou o empresário ao programa Today nesta terça-feira (3).

Durante o bate-papo, Bill falou sobre a atual fase de sua vida após a separação. “Tivemos muitas coisas incríveis em nosso casamento. As crianças, a fundação, os momentos de prazer que tivemos. E por isso é [um momento] muito difícil. Sei que os divórcios são diferentes, mas é uma mudança por completo. Nós éramos parceiros, meio que crescemos juntos, e agora é diferente. Não somos casados”, declarou. Assista:

Continua depois da Publicidade

O ex-casal anunciou o divórcio em maio do ano passado. “Após pensarmos muito e de muito trabalho no nosso relacionamento, nós tomamos a decisão de terminar nosso casamento. Não acreditamos mais que nós podemos crescer juntos como um casal nessa próxima fase das nossas vidas”, escreveram em comunicado assinado pelas duas partes. Leia íntegra:

Caso extraconjugal dentro da empresa

Após o divórcio se tornar público, o The Wall Street Journal revelou que, em 2020, a Microsoft conduziu uma investigação sobre um relacionamento extraconjugal que o bilionário teve com uma funcionária da companhia. Segundo a publicação, ambos admitiram o relacionamento. Gates teve de deixar o conselho de diretores da empresa por conta da investigação do caso.

Gettyimages 1219646942
Melinda Gates e Bill Gates foram casados por mais de 27 anos. (Foto: Getty)

“Os membros do conselho de administração da Microsoft Corp. decidiram que Bill Gates tinha de deixar seu cargo em 2020, enquanto faziam uma investigação sobre o relacionamento amoroso do bilionário com uma funcionária da Microsoft que foi considerado inadequado”, afirmou a Microsoft ao WSJ. No entanto, um porta-voz do empresário negou ao jornal que o afastamento tenha sido motivado pela traição: “A decisão do Bill de deixar o conselho não teve relação com isso. Na verdade, ele expressou interesse em dedicar mais tempo à filantropia, iniciando anos mais cedo”.

Continua depois da Publicidade

Melinda afirmou que o casamento deles estava “irreparavelmente quebrado“, de acordo com informações do HollywoodLife. Eles se casaram em 1994 e o divórcio foi finalizado em agosto de 2021. Detalhes da partilha não foram divulgados à imprensa.