Hora do detox! Billie Eilish, que tem 110 milhões de seguidores no Instagram, revelou que excluiu todos os aplicativos de mídia social em seu telefone. A vencedora do Grammy tem estado menos ativa nas plataformas digitais nas últimas semanas e explicou o motivo por trás de sua decisão durante uma aparição no podcast “Conan O’Brien Needs a Friend”.
“Eu não olho mais para isso”, disse a cantora de 21 anos, na prévia do episódio que será liberado no final de março. “Apaguei tudo do meu telefone, o que é um grande negócio para mim. Porque, cara, você não teve internet para crescer”, explicou. “Para mim, foi uma grande parte – não da minha infância, eu não era um bebê com iPad, graças a Deus – mas honestamente, eu sinto que cresci na época perfeita, quando a internet não era definidora, eu tive uma infância e fazia coisas o tempo todo”, acrescentou ela.
Mesmo sendo uma autoproclamada “garota da internet”, Eilish explicou que a atitude foi libertadora. “Quando me tornei uma pré-adolescente, havia iPhones e, quando fiquei um pouco mais velha, havia tudo o que se tornou. Mas aquele era o meu povo, eu era um deles”, continuou.
No entanto, a voz do hit “No Time To Die” afirmou que esse não foi o único motivo para deletar seus aplicativos. No fim, ela contou que também não se sente à vontade em ver fotos de si mesma caindo na web. “E para não mudar nada na pessoa que sou ou na vida que vivo, e apenas continuar fazendo o que faço ao longo dos anos. Aos poucos, os vídeos aos quais estou assistindo e as coisas que vejo na internet são sobre mim. ‘Eca, nojento’. Eu não gosto disso”, admitiu.
Ela finalizou fazendo um alerta sobre a quantidade de notícias falsas que encontra nas redes. “Outra coisa que me assusta na internet é como ela te torna ingênuo. Qualquer coisa que eu leio na internet, eu acredito. Eu sei que isso é estúpido, e eu não deveria fazer isso porque tenho provas de que nem tudo é verdade; quase nada disso é verdade”, concluiu. Confira o trailer na íntegra:
Anteriormente, Billie já havia falado abertamente sobre a frustração com os haters online. Em 2020, ela lutou contra os críticos ao se despir em um vídeo intitulado “Not My Responsibility”. Já em 2019, a musa compartilhou o desejo de nunca querer “que o mundo saiba tudo sobre ela”. “Quero dizer, é por isso que uso roupas largas e largas”, disse ela na época. “Ninguém pode opinar porque não viu o que está por baixo, sabe? Ninguém pode dizer ‘oh, ela é magra, não é magra, ela tem uma bunda chata, ela tem uma bunda gorda’. Ninguém pode dizer nada disso porque não sabe”, acrescentou.