Bob Saget

Bob Saget: Necropsia detalha lesões no corpo do astro de “Três é Demais” e aponta Covid-19

Apesar da forma trágica como o corpo do comediante foi encontrado, ele foi vítima de um traumatismo craniano e morreu enquanto dormia

Nesta quarta-feira (9), a família de Bob Saget confirmou que o ator foi vítima de um traumatismo craniano com hemorragia cerebral. Hoje (10), a revista People teve acesso à necropsia do intérprete de Danny Tanner em “Três é Demais“, e deu mais detalhes das lesões que uma possível queda causou no comediante.

De acordo com as informações, depois de ter entrado no Hotel Ritz Carlton, em Orlando, no dia 9 de janeiro, Bob bateu com a cabeça em algo ainda não identificado. Com a queda, Bob teve escoriações na parte de trás do couro cabeludo, hemorragia subgaleal (sangue entre o crânio e o couro cabeludo), descoloração nas pálpebras devido à fratura no crânio, hematoma subdural (acúmulo de sangue na superfície do cérebro) e hemorragia subaracnóidea (sangramento no espaço que envolve o cérebro).

Além disso, a necrópsia revelou que o ator estava com Covid-19 no momento de sua morte. Apesar do exame toxicológico não ter apontado uso de drogas ou álcool, o relatório afirmou que ele estava tomando clonazepam, medicamento que trata convulsões, ataques de pânico e ansiedade.

Os médicos ainda revelaram que Saget sofria de cardiomegalia (coração grande), aterosclerose arterial coronária (danos nos principais vasos sanguíneos do coração) e aterosclerose aórtica (acumulação de placa dentro da parede da aorta).

Bob Saget Fuller House
Bob Saget como Danny Tanner em “Fuller House”, da Netflix. (Foto: Mike Yarish / Netflix)

“Este relatório mostra que ele sofreu traumatismos que levaram a fraturas no crânio, hematomas no cérebro e hemorragias reais no espaço em volta do cérebro. Este sangue pode comprimir o cérebro e causar a morte. O médico legista determinou que este trauma foi muito provavelmente causado por uma queda acidental para trás”, disse o doutor Roshini Raj, professor de medicina da NYU.

O corpo do ator também tinha fraturas em volta dos olhos, o que pode ser explicado pela batida: “A cabeça atinge algo duro e o crânio fratura em diferentes locais, incluindo as órbitas [a parte do crânio à volta dos olhos] e isso causa uma hemorragia que comprime o cérebro. A força do golpe na cabeça também pode ferir e danificar diretamente o cérebro”.

Continua depois da Publicidade

Apesar da divulgação da necropsia, a família do ator já havia confirmado a causa da morte através de um comunicado emocionante. “Agora que temos as conclusões finais da investigação das autoridades, achamos que era apropriado que os fãs ouvissem isso diretamente de nós. As autoridades determinaram que Bob faleceu devido a um traumatismo craniano. Concluíram que ele bateu acidentalmente com a nuca em alguma coisa, não pensou em nada e adormeceu. Não houve envolvimento de drogas ou álcool”, diz a nota.

“Enquanto continuamos a chorar juntos, pedimos a todos que se lembrem do amor e do riso que Bob trouxe a este mundo, e das lições que nos ensinou: ser bondoso para com todos, deixar que as pessoas que amamos saibam que as amamos, e enfrentar tempos difíceis com abraços e risos”, finalizaram.