Que susto! Um pacote suspeito foi enviado nesta quinta-feira (25) para o restaurante Tribeca Grill, de Nova York, do qual Robert De Niro é dono. O embrulho misterioso é semelhante ao enviado a figuras públicas como o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, seu vice Joe Biden, a antiga secretária de Estado Hillary Clinton, entre outros.
Segundo o site da BBC, o ator seria o nono crítico do presidente Donald Trump a receber um dispositivo explosivo suspeito esta semana. De Niro é um opositor do governo Donald Trump e uma vez o chamou de “desastre nacional“. Quando o vencedor do Oscar o criticou durante discurso no Tony Awards em junho deste ano, o presidente respondeu, dizendo que De Niro teria um “QI muito baixo“.
O Departamento de Polícia de Nova York disse que o prédio do restaurante, que também abriga produtora TriBeCa Films de De Niro, estava vazio no momento em que o pacote suspeito chegou.
Logo após a notícia sobre o embrulho misterioso, Trump apareceu para colocar a culpa na mídia. “Uma parte muito grande da raiva que vemos hoje em nossa sociedade é causada pelos relatos propositadamente falsos e imprecisos da mídia tradicional aos quais me refiro como Fake News. Ficou tão ruim e odioso que está além da descrição. Mídia Mainstream deve limpar seu ato, rápido!“, tuitou ele.
A very big part of the Anger we see today in our society is caused by the purposely false and inaccurate reporting of the Mainstream Media that I refer to as Fake News. It has gotten so bad and hateful that it is beyond description. Mainstream Media must clean up its act, FAST!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) October 25, 2018
Ainda que pareça ter falado sobre o assunto, o presidente não fez referência direta ao dispositivo encontrado no restaurante do ator ou a qualquer um dos incidentes anteriores. A série de alertas de bombas começou nesta segunda-feira (22), quando dispositivos explosivos foram enviados para locais em Nova York, na região de Washington DC e na Flórida.
Leia também:
Donald Trump responde crítica de De Niro em premiação: ‘Abestalhado, tonto!’