José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, confessou que seu principal fracasso na TV Globo foi a novela “Espelho Mágico”, de 1977. O diretor fez a revelação no último final de semana, no podcast “Boa Noite, Brasil”, apresentado por Cesar Filho.
“Uma coisa que fiz e não gostei foi a novela ‘Espelho Mágico’. Foi um fracasso total, mas eu fui o culpado porque eu aprovei“, declarou Boni. Mesmo com o sentimento de “culpa”, o diretor afirmou que o erro também é importante para o sucesso. “Agora, a experiência de fracassar é fundamental porque o sucesso só se faz com o fracasso. O que depende são as quantidades de erros e acertos: quando os acertos são maiores, os erros entram em contribuição“, justificou.
Boni ainda opinou sobre qual foi o seu maior sucesso na emissora: o jornalismo. “O que melhor fizemos foi investimento muito grande no jornalismo. Acho que não há nada mais importante na televisão brasileira do que o Jornal Nacional, que eu ajudei a fazer, escolhi o horário para ser exibido e coloquei no meio de duas novelas“, disse o diretor, que também citou o Globo Repórter e o Fantástico.
Assista na íntegra [a partir de 2 minutos e 5 segundos]:
Boni saiu da Globo em 1997, mas é um dos grandes responsáveis pelo “padrão Globo de qualidade”. Ele é sócio da TV Vanguarda, afiliada da Globo no Vale do Paraíba, no interior de São Paulo. Boninho, o filho mais famoso de Boni, é um dos principais nomes da emissora atualmente, sendo responsável por grandes sucessos, como o “BBB” e atualmente o “Estrela da Casa”.