Boninho pede desculpas a Rubens Barrichello após fazer piada sobre velocidade dele: “Amigo, que também sou fã”

Após fazer uma piada sobre a velocidade de Rubens Barrichello nesse domingo (12) e receber uma resposta chateada do piloto, Boninho usou as redes sociais nessa segunda-feira (13) para se desculpar com o automobilista.

No Instagram, o diretor da Globo publicou uma foto de Rubinho, explicando a situação e se redimindo com o astro da Fórmula 1. “Geral, domingo fiz uma brincadeira com um amigo, que também sou fã. E venho aqui pedir desculpas. Respeito muito o Rubinho, pelo seu talento indiscutível, simpatia e profissionalismo”, declarou Boninho.

Ele seguiu, mencionando vários marcos da carreira de Barrichello. “Acompanho o cara na F1 desde o início na Jordan, os anos ao lado de Schumacher na Ferrari, até sua despedida na Williams. Foram mais de 300GPs disputados. Rubinho viveu o top do automobilismo durante anos. Passou pela Indy e agora nos alegra na Stock. Barrichello, fica aqui meu abraço”, completou.

Continua depois da Publicidade

O piloto viu o post quase instantaneamente e desculpou o amigo, acalmando o clima entre eles. “Agradeço, Boninho. Paz no coração e vida que segue. Abraço”, escreveu ele nos comentários, acrescentando vários emojis batendo palmas.

Boninho respondeu-o novamente na sequência com três emojis de carinhas felizes. Tudo resolvido! Olha só:

Clima resolvido entre Boninho e Rubinho! (Foto: Reprodução/Instagram)

Assim como antes havia sido criticado pela piada, agora o diretor foi elogiado pela atitude. “Parabéns pela humildade”, escreveu uma seguidora. “A melhor coisa é a desculpa”, comentou um homem. “Boa! Vou te dar imunidade depois dessa”, brincou outra internauta, associando-o ao “BBB”.

Continua depois da Publicidade

Relembre o caso

O automobilista Rubens Barrichello não gostou muito de uma “brincadeira” feita por Boninho no Instagram no domingo (12). O diretor do “BBB 20” comparou a lentidão da esposa, Ana Furtado, à velocidade do piloto, que o respondeu, expressando seu descontentamento nos comentários.

Naquele dia, a Globo havia exibido a final da Copa do Mundo de 2002, em que o Brasil se tornou pentacampeão. Na legenda, ele escreveu que Ana e sua filha demoraram 18 anos para descobrir o fato, dizendo que elas estavam parecendo o piloto de Fórmula 1.

“Ana Furtado e minha filha dando uma de Rubens Barrichello! Acabaram de descobrir que o Brasil é cinco vezes campeão!!!”, publicou ele, com um vídeo das duas comemorando o final do jogo.

Continua depois da Publicidade

As histórias de como Barrichello ganhou a “fama” de que seria um piloto lento variam. Há quem diga que ele decepcionou por não ter se tornado um “novo Senna” após a morte do piloto, outros alegam que ele teria deixado Michael Schumacher passar à sua frente em uma corrida decisiva.

O fato é que, desde então, as piadas com ele foram além das pistas e Rubinho já deixou claro que não as aprova. “Brasileiro não sabe brincar”, falou à ESPN no começo deste ano.

Por isso mesmo, logo após a publicação, um seguidor do diretor já demonstrou que não havia gostado da piada. “Rubens é ídolo brasileiro…. Não foi legal a analogia”, comentou o usuário do Instagram.

Continua depois da Publicidade

No entanto, Boninho deixou claro que tudo não passava de uma brincadeira e que continuava admirando o automobilista. “Adoro. Top piloto!! Genial, Rubens Barrichello, sou fã total. Muito respeito e admiração”, garantiu.

Apesar da piada, Boninho afirmou que admira o piloto (Foto: Reprodução/Instagram)

Na manhã desta segunda-feira (13), o post chegou até Barrichello, que resolveu responder, lamentando a piada. “Vindo de você, uma pessoa que considero amigo. Brincadeira antiga criada pela própria casa”, declarou ele, referindo-se à Globo.

“Mas hoje já deu, viu, amigo… tenho filhos de 14 e 18 anos e bem como você deveríamos repensar o que queremos passar pra eles. Especialmente neste momento onde tudo estava perdido e um vírus nos igualou… espero que estejam todos bem”, concluiu Rubinho.

“Hoje já deu, viu”, declarou Rubinho (Foto: Reprodução/Instagram)

Continua depois da Publicidade

Na web, o diretor também foi criticado pela brincadeira. “Tosco zoar o Barrichello. Povão ignorante até ok, você é complicado. Rubinho tem muita história e merece mais respeito”, declarou um internauta. “Ridículo teu comentário em relação ao Barrichello , Rubinho é um dos maiores atletas do nosso automobilismo”, completou outro.

Continua depois da Publicidade

“Agora só falta resolver a ignorância sobre Fórmula 1. Rubinho em qualquer outro país seria idolatrado.. no Brasil pessoas como você preferem usá-lo como piada.. parabéns”, ironizou um usuário do Twitter. “Que tal o Barrichello vendo você fazer essa comparação infeliz, que babaca, deixa isso pros haters, você é uma pessoa pública e o Rubinho merece RESPEITO”, afirmou outro.