Hugo Gloss

Bono Vox surpreende ao revelar que irmão é fruto de traição do pai com a tia: “Tudo mantido em segredo”

Bono Vox U2

Bono Vox U2 (Foto: Getty)

A família aumentou de forma inesperada… Os fãs do Bono Vox ficaram surpresos com a recente revelação do astro do rock ao jornal Irish Times. O líder da banda U2 admitiu ter descoberto a existência de um meio-irmão, filho de seu pai. A questão, entretanto, fica ainda mais complicada: o irmão foi fruto de um caso do pai do cantor com sua tia.

Em junho, durante uma entrevista ao programa de rádio “Desert Island Dics”, transmitido pela BBC, o astro já havia comentado sobre o assunto. “Tenho outro irmão, que amo e adoro, que não sabia que tinha”, contou a apresentadora Lauren Laverne. Na época, o artista admitiu que lida com a relação de forma mais leve, no entanto, confessou que teve dificuldade em aceitar o irmão. Segundo ele, o segredo foi guardado por sua família durante anos e o vocalista só descobriu o “novo” parente em 2000.

“É uma família muito próxima”, disse o cantor. “Eu poderia dizer que meu pai tinha uma amizade profunda com essa mulher linda, que faz parte da família, e então eles tiveram um filho. E tudo isso foi mantido em segredo”, acrescentou. A mãe do cantor, Iris, morreu em 1974, quando ele tinha 14 anos, e não sabia da traição do marido.

Mas agora, o vencedor do Grammy decidiu compartilhar a identidade da “bela mulher”. Ao veículo irlandês, Bono afirmou que a “anônima” era sua tia, Barbara, e que seu irmão se chama Scott. Ele é um funcionário público e trabalha como analista do mercado financeiro.

O vocalista chegou a comentar sobre o vínculo afetivo que sempre sentiu por Scott e como suspeitava que eles fossem mais do que primos. “Nós nos considerávamos irmãos muito antes de conhecermos a história. Eu amo Scott e sua mãe Barbara. [No passado] senti que algo estava acontecendo, e posso ter guardado rancor [de forma inconsciente] do meu pai por deixar minha mãe infeliz da maneira como as crianças apenas sentem as coisas”, disse.

Trevor Stunt, outro primo de Bono, garantiu que o artista e Scott mantêm um bom relacionamento. “Bono e seu meio-irmão têm um ótimo relacionamento. É uma coisa positiva, não há hostilidade”, afirmou ao jornal.

Apesar da descoberta, Vox e seu pai, Brendan Robert Hewson, tiveram uma relação conturbada ao longo da vida. Em sua nova biografia, “Surrender: 40 músicas, uma história”, que será lançada no Brasil no dia 1º de novembro, o cantor falou como o patriarca afetou sua infância de forma negativa. “Eu devia saber que algo tinha acontecido, e eu devo ter responsabilizado meu pai por deixar minha mãe infeliz porque crianças simplesmente captam algumas coisas”, escreveu no trecho, liberado pelo Daily Star. O livro de memórias chega às livrarias brasileiras em novembro, pela Intrínseca.

Mais tarde, o próprio Rankin fez questão de se abrir sobre a divulgação de seu relacionamento com Bono. “Nem todas essas histórias acabam como a minha e tive a sorte de descobrir que tive dois pais participando ativamente da minha educação”, disse ele. “Nossa família já sabe há algum tempo e concordamos que não fazia sentido manter isso escondido por mais tempo. O livro de Bono também é uma maneira apropriada e sensível de reconhecermos a conexão”, acrescentou. “Só temos amor por nossos pais e somos gratos por ter o apoio de nossas famílias em compartilhar esta história”, finalizou o analista.

Sair da versão mobile