Hugo Gloss

Boxeador Paul Bamba morre aos 35 anos, seis dias após conquistar título mundial

Reprodução/Instagram

O boxeador Paul Bamba morreu nesta sexta-feira (27), aos 35 anos. A morte chocou os fãs do esporte pelo fato de ocorrer seis dias após o porto-riquenho conquistar o cinturão do peso cruzador na Associação Mundial de Boxe (WBA), em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

O cantor Ne-Yo, que atuava como empresário de Bamba, foi quem anunciou o falecimento do atleta. “É com profunda tristeza que anunciamos o falecimento de nosso amado filho, irmão, amigo e campeão de boxe Paul Bamba, cuja luz e amor tocaram inúmeras vidas. Ele era um competidor feroz e confiante, com uma ambição incansável de alcançar a grandeza“, escreveu.

O artista elogiou o boxeador e fez um pedido aos seus fãs. “Mas, mais do que qualquer coisa, ele era um indivíduo tremendo que inspirou muitos com sua motivação e determinação excepcionais. Nós estamos com os corações partidos por sua morte e, gentilmente, pedimos privacidade durante este momento difícil“, completou.

A causa da morte não foi revelada pelo artista, tampouco pela mídia internacional. Bamba derrotou Rogelio Medina no último sábado (21) e conquistou o título mundial da WBA. Com o feito, ele quebrou um recorde estabelecido por Mike Tyson após acumular, em apenas um ano, 14 vitórias por nocaute.

O porto-riquenho mantinha um cartel de 19 vitórias, sendo 18 por nocaute, e três derrotas. Bamba desafiou Jake Paul depois do título mundial, mas o duelo não chegou a ser realizado. Nas redes sociais, o youtuber lamentou a morte: “Descanse em paz, Paul Bamba“.

Veja a íntegra o comunicado de Ne-Yo:

Sair da versão mobile