O Festival de Cinema de Veneza deste ano está repleto de estrelas, entre elas Angelina Jolie e Brad Pitt. Assim que a programação saiu, muitos curiosos se perguntaram se o ex-casal finalmente iria se esbarrar nos red carpets do evento. Contudo, segundo o diretor artístico do festival, não será dessa vez que os astros serão vistos juntos.
Em uma entrevista recente à Vanity Fair, Alberto Barbera disse que a organização tomou um cuidado especial para evitar que as produções dos artistas se sobrepusessem no calendário. “Angelina estará no primeiro dia, na quinta-feira [29 de agosto], e partirá logo depois com Pablo Larraín [o diretor de ‘Maria’] para o ‘Telluride Film Festival’ no Colorado”, explicou Barbera. “Então Brad chegará apenas no sábado (30), em Veneza. Não há como eles se cruzarem”, acrescentou.
De acordo com fontes do Page Six, a atitude partiu da própria equipe do festival. “Nenhum dos dois pediu isso, eles foram sábios o suficiente para perceber”, afirmou o insider. Jolie chegou na região nesta quarta-feira (28) para a estreia de seu novo filme, “Maria”, sobre a cantora de ópera Maria Callas. Já Pitt participará do lançamento de seu longa com George Clooney, “Wolfs”, no dia 1º de setembro.
Além dos astros, uma verdadeira constelação se prepara para desfilar para os fotógrafos de Veneza. Lady Gaga (Coringa: Delírio a Dois), Nicole Kidman (Babygirl), Julianne Moore (The Room Next Door) e Cate Blanchett (Disclaimer) têm seus nomes mais que confirmados no evento, que vai de 28 de agosto a 7 de setembro.
Jolie pediu o divórcio em 2016 e os dois estão em uma batalha judicial desde então. Acredita-se que o pedido de separação tenha sido causado por um episódio de agressão durante um voo da França para a Califórnia, na mesma época.
Recentemente, Shiloh, filha dos artistas conseguiu a autorização judicial para mudar seu nome de “Shiloh Nouvel Jolie-Pitt” para “Shiloh Nouvel Jolie”, retirando o sobrenome do pai. O requerimento foi feito apenas três dias depois do seu aniversário de 18 anos, em maio.