Nesta quarta-feira (28), foi lançada a edição de junho da GQ, com Brad Pitt estampando a capa. Além de comentar sobre o aguardado lançamento do filme “F1”, o ator finalmente quebrou o silêncio sobre o conturbado divórcio com Angelina Jolie.
Ao ser questionado pela revista se sentiu “alívio” ao oficializar o fim da união com a atriz, após oito anos de disputas, Pitt minimizou o impacto da decisão: “Não, não acho que tenha sido algo tão importante assim. É apenas algo que se concretizou legalmente”.
O comentário veio à tona seis meses após os astros de “Sr. & Sra. Smith” finalizarem oficialmente o divórcio, em dezembro de 2024. A atriz pediu a separação em setembro de 2016, alegando diferenças irreconciliáveis. Os dois travavam uma batalha judicial envolvendo a custódia dos filhos, além da posse de algumas propriedades, desde então.

O processo foi marcado por polêmicas, disputas pela sociedade da vinícola Chateau Miraval, e ainda acusações de agressão física e verbal contra a atriz e as crianças. Clique aqui para relembrar os detalhes.
Em dezembro, após o encerramento do processo, o advogado de Jolie, James Simon, se manifestou. Em nota ao Page Six, ele reforçou a importância da conclusão do imbróglio, que começou com o distanciamento físico e emocional de Jolie e os filhos, Maddox, Pax, Zahara, Shiloh, e os gêmeos Knox e Vivienne, do astro de “Clube da Luta”. Atualmente nenhum dos filhos mantém contato com Pitt e alguns deles chegaram até mesmo a abrir mão de seu sobrenome.

“Há mais de oito anos, Angelina entrou com o pedido de divórcio do Sr. Pitt. Ela e os filhos deixaram todas as propriedades que compartilhavam com ele e, desde então, ela tem se concentrado em buscar paz e cura para a família”, declarou o profissional na época.
“Esse é apenas um capítulo de um processo longo que começou há oito anos. Francamente, Angelina está exausta, mas aliviada por essa parte finalmente ter terminado”, acrescentou.
A equipe jurídica de Jolie também informou ao tribunal que ela abriu mão “para sempre” de qualquer direito a pensão alimentícia por parte de ator. Jolie e Pitt foram oficialmente declarados solteiros em 2019, três anos após a entrada na papelada.
