Na segunda-feira (2), Britney Spears chocou os fãs ao anunciar, através de um vídeo nas redes sociais, que estava deixando a Califórnia para se mudar para o México. A revelação aconteceu no dia de seu aniversário de 43 anos, quando a cantora explicou que a decisão de deixar o país foi motivada pela perseguição dos paparazzi, descritos por ela como “extremamente cruéis”.
No vídeo, Britney desabafou sobre o impacto emocional causado pela constante invasão de privacidade. “Machuca bastante meus sentimentos o fato de os paparazzi fazerem meu rosto parecer que estou usando uma máscara branca, tipo a do Jason. Nem parece comigo. Eles sempre foram incrivelmente cruéis comigo, os paparazzi, as fotos e a forma como me retratam”, declarou.
A cantora também revelou que, devido a esse tratamento “extremamente cruel e maldoso”, tomou a decisão de se mudar para o México.
No mesmo dia, Britney postou um segundo vídeo, novamente abordando o tema de seu aniversário e o comportamento dos paparazzi. No entanto, ela brincou, afirmando que estava “completando 5 anos”, ao invés de 43. “É meu aniversário, eu não estou fazendo 43 anos, estou completando 5 anos este ano. Estou fazendo 5 anos e preciso ir para o jardim de infância amanhã”, disse ela.
A relação de Britney Spears com os paparazzi foi marcada por momentos intensos e polêmicos. Em 2007, a pressão da mídia sobre a vida pessoal da cantora culminou em um incidente marcante, quando ela arremessou um guarda-chuva contra o parabrisa de um carro de fotógrafo em Los Angeles. A reação refletia o longo desgaste psicológico que Britney já enfrentava devido à constante perseguição dos paparazzi.
Mesmo sob a tutela de seu pai, que começou em 2008, a situação não melhorou. Em 2021, ela compartilhou um vídeo no Instagram durante suas férias em Maui, criticando abertamente os fotógrafos. A cantora expressou sua frustração com a invasão de sua privacidade e a distorção de sua imagem pelas fotos publicadas.
Sua mensagem foi acompanhada da música “Fuck You” de Lily Allen: “Estar aqui em Maui é bem louco agora… os paparazzi sabem onde estou e isso não é nada divertido! É bem difícil ir a qualquer lugar porque essas caras bobas continuam aparecendo para tirar fotos… mas não só tiram fotos minhas… eles distorcem meu corpo e alteram a imagem, e isso é vergonhoso! Sei que meu corpo não é perfeito, mas definitivamente não pareço com o que eles mostram. É rude e maldoso, então, paparazzi, um gentil VÃO SE F*DER E ME DEIXEM EM PAZ!”