A compositora Annet Artani revelou ao TMZ que a letra de “Everytime” não é sobre o aborto que Britney Spears fez anos atrás. As especulações ganharam força após a cantora detalhar o procedimento na biografia “The Woman in Me“. Na obra, ela explica que não seguiu com a gestação a pedidos do ex-namorado, Justin Timberlake.
Annet garantiu que “Everytime” é sobre o fim dos relacionamentos de ambas. A compositora apontou que ela e Britney trabalharam juntas na faixa e que o foco, na verdade, era o rompimento que teve com o diretor musical de Spears. Enquanto Artani passava por esse período doloroso, a cantora já havia se separado de Timberlake, cerca de nove meses.
Ela acrescentou que Britney nunca mencionou um bebê ou o aborto durante o processo de composição, e nem o tema serviu de inspiração. As duas apenas se sentavam juntas ao piano e compartilhavam a dor que estavam sentindo pelos respectivos rompimentos. “Everytime” foi lançada após “Cry Me a River“, música de Justin sobre o término com a loira. Na época, o hit de Spears foi apontado como uma resposta para a canção do ex.
Annet ainda esclareceu o refrão da faixa, que muitos acreditaram ser sobre o aborto de Britney. “E toda vez que vejo você em meus sonhos, vejo seu rosto, você está me assombrando. Acho que preciso de você, baby”, diz o trecho. A compositora contou que Spears inventou essa “assombração”, já que elas estavam em busca de uma palavra que rimasse.
Por fim, Annet Artani fez questão de ressaltar que não esteve envolvida na produção do videoclipe de “Everytime”, em que os fãs encontraram a maior parte das possíveis referências. Ela afirmou que a decisão do vídeo partiu completamente de Britney Spears, o que pode incluir a cena da mulher tendo seu bebê.
Teorias dos fãs
O primeiro crédito significativo de composição de Spears veio com “Everytime”. O single foi lançado em 2004, como parte de seu quarto álbum de estúdio, “In the Zone”. Na época, fãs interpretaram tanto a letra da música, como o clipe, como um pedido de desculpas para o ex-namorado de Britney, Justin Timberlake, e até mesmo um “desabafo” da cantora sobre sua vida sob os holofotes, bem como os efeitos negativos da fama.
Na produção, ambientada em uma noite em Las Vegas, a artista aparece ao lado de um ator com diversas semelhanças com Timberlake, representando seu então parceiro. Em meio a perseguições de paparazzi, fica claro que o relacionamento não vai bem e os dois acabam engatando numa briga recheada de gritos, empurrões e até mesmo vasos quebrados. O ápice do vídeo traz Britney numa banheira, aparentemente sem vida, antes da cantora surgir como um “fantasma” num hospital, enquanto uma equipe de médicos ajuda outra mulher a dar à luz, um bebê.
Com a revelação bombástica, o fandom da Princesa do Pop passou a acreditar que a música e o clipe eram sobre a experiência de Britney ao perder o primeiro filho. Muitos destacaram, ainda, a profundidade da composição de Spears e as “dicas” do tema, que aparecem na melodia de ninar que figura na canção. Confira todas as reações e detalhes, clicando aqui!
Assista ao videoclipe: