Britney Spears detalhou seu casamento relâmpago com o amigo de infância, Jason Alexander, na biografia “The Woman In Me“. De acordo com a revista TIME, que teve acesso antecipado à obra, a cantora expôs as motivações para a atitude inesperada e como sua família reagiu. Os dois viveram como marido e mulher por apenas 55 horas!
Eles oficializaram a união em 2004, durante uma viagem de Ano Novo a Las Vegas, nos Estados Unidos. Segundo Britney, ela e Alexander acabaram passando uma noite juntos após dias de muita festa com os amigos, incluindo Paris Hilton. “Ele e eu ficamos boquiabertos”, recordou Britney.
“Eu nem me lembro daquela noite. Mas pelo que descobri, ele e eu ficamos no quarto do hotel e ficamos acordados até tarde assistindo a filmes – ‘O Sorriso de Mona Lisa’ e ‘Texas Chainsaw: O Massacre’ – Então tivemos a brilhante ideia de ir à Capelinha Branca às três e meia da manhã”, detalhou a artista.
Em um dos trechos, Spears explicou que estava bêbada e entediada com sua vida. Foi isso que a levou até o altar de forma impulsiva. “As pessoas me perguntaram se eu o amava. Para ser clara: ele e eu não estávamos apaixonados”, admitiu. “Sinceramente, eu estava muito bêbada e, provavelmente, em um sentido mais geral naquela época da minha vida, muito entediada”, acrescentou a Princesa do Pop.
A voz de “Everytime” ainda revelou que sua família fez “um grande alarde por conta de uma diversão inocente”. “Todo mundo tem uma perspectiva diferente sobre isso, mas eu não levei isso tão a sério. Achei que um casamento bobo em Las Vegas era algo que as pessoas poderiam fazer de brincadeira. Então minha família veio e agiu como se eu tivesse começado a Terceira Guerra Mundial. Chorei o resto do tempo em que estive em Las Vegas”, confessou a cantora.
Devido à reação dos parentes, Britney ficou hesitante em anular a união com Alexander. Porém, a ação foi feita 55 horas depois. Para Spears, esta foi uma das primeiras vezes em que ela percebeu o quanto seus familiares queriam controlar sua vida. “Minha família foi tão contra o casamento que comecei a pensar que talvez tivesse cometido acidentalmente um ato brilhante”, salientou a loira.
“Porque percebi algo sobre eu estar sob o controle deles. E não ter uma conexão mais forte com outra pessoa se tornou muito, muito importante para eles. Talvez valha a pena mencionar que, a essa altura, eu os estava ajudando financeiramente”, continuou. Pouco mais de quatro anos depois, Britney foi colocada sob uma tutela que deu a seu pai, Jamie Spears, e a um advogado o controle sobre suas finanças e de sua vida pessoal.
Quase 20 anos após o casamento relâmpago em Vegas, Spears trocou as alianças com Sam Asghari, agora ex-marido da cantora. Na ocasião, Jason Alexander invadiu o local da cerimônia e tentou transmitir uma live no Instagram. “Estou aqui para invadir o casamento porque ninguém está aqui, exceto o Sam”, disse ele a um dos funcionários. No entanto, o amigo da diva foi detido e preso por invasão de propriedade.
Jason se manifestou sobre divórcio
Em 2021, ao participar do podcast “Toxic: The Britney Spears Story”, Jason Alexander alegou que foi enganado para anular a união. “Eu ainda acreditava na história que me contaram, que eles iriam nos deixar continuar a conversar e então teríamos esse casamento no futuro, se ainda sentíssemos a mesma coisa”, contou.
Ele afirmou que assinou os documentos legais logo após a notícia de seu casamento surpresa vazar. “Eles me disseram que se eu assinasse os contratos – a anulação – eles deixariam que eu e Britney continuássemos nosso relacionamento, e se nos sentíssemos da mesma forma em seis meses, eles nos dariam um casamento adequado”, recordou. “Eu não tinha nenhuma razão para acreditar no contrário. Achei que era essa a verdade. Eles estavam permitindo que Britney e eu ainda tivéssemos contato por telefone”, destacou.