Britney e Oprah (Getty)

Britney Spears grava vídeo pela primeira vez falando sobre fim da tutela, e sugere entrevista reveladora para Oprah: “Foi degradante”; assista

O exposed pode estar muito próximo! Em uma de suas publicações mais recentes no Instagram, além de agradecer aos fãs pelo apoio no movimento #FreeBritneyBritney Spears sugeriu a possibilidade de uma entrevista reveladora para Oprah Winfrey sobre o fim de sua tutela, que durou quase 14 anos. No registro, a voz de “Toxic” ainda respondeu sinceramente perguntas que foram enviadas pelos fãs, curiosos para saber de seus próximos passos.

“Posso muito bem dar uma dica do que penso nas redes sociais antes de ir e acertar as coisas na Oprah. Quero dizer, quem sabe… sei como é embaraçoso compartilhar o fato de nunca ter visto dinheiro ou não ter sido capaz de dirigir meu carro. Mas, honestamente, isso ainda me faz pensar todos os dias quando acordo, como minha família e a tutela foram capazes de fazer o que fizeram comigo, foi desmoralizante e degradante!”, escreveu na legenda.

A princesinha do pop ainda mandou um recado afiado diretamente para os familiares: “Eu não estou nem mencionando todas as coisas ruins que eles me fizeram e que todos eles deveriam estar na cadeia por… sim, incluindo minha mãe que está sempre na igreja. Estou acostumada a manter a paz para a família e manter minha boca fechada, mas não desta vez, EU NÃO ESQUECI. E espero que eles possam olhar para cima esta noite e saber EXATAMENTE O QUE EU QUERO DIZER!”.

Britney Spears "i Am Britney Jean"
Britney atacou a família e sugeriu uma possível entrevista para Oprah. (Foto: Getty)

Já no vídeo, Brit aproveitou para tirar dúvidas dos fãs. A primeira pergunta, claro, foi sobre o que ela pretende fazer agora que está livre. “Muito boa pergunta. Eu estive em uma tutela por 13 anos. É um tempo muito longo pra se estar em uma situação que você não quer estar. Então, honestamente, eu só estou grata por cada dia. E ser capaz de ter as chaves do meu carro, de ser independente, de me sentir uma mulher, de ter um ter um cartão para tirar dinheiro, ser capaz de comprar velas pela primeira vez. São as pequenas coisas que fazem uma enorme diferença e eu sou grata por isso. É ótimo!”, explicou.

“Mas eu não estou aqui para ser uma vítima, eu vivi com vítimas a minha vida inteira, quando criança, foi por isso que saí de casa e trabalhei por 20 anos. Estou aqui para defender as pessoas com deficiências e doenças reais. Eu sou uma mulher muito forte, então eu só posso imaginar o que o sistema fez com essas pessoas. Esperançosamente minha história terá impacto e fará algumas mudanças no sistema corrupto”, continuou.

Continua depois da Publicidade

Sobre o movimento “Free Britney”, criado pelos fãs que estavam preocupados com o bem-estar da cantora, ela foi só agradecimentos. “Vocês arrasaram! Minha voz foi silenciada por tanto tempo e eu não era capaz de falar ou dizer nada. Por causa de vocês que, inconscientemente, meio que sabiam o que estava acontecendo e passaram isso para o público por tanto tempo. Vocês deram consciência a todos eles. Eu honestamente penso que vocês salvaram minha vida, tipo, 100%. E eu sei que existem muitas piadas sobre o movimento ‘Free Britney’, nós não somos de graça [free], nós somos caros. Eu sou cara também!”, brincou, antes de finalizar o vídeo desejando um bom final de ano para os fãs. Rainha! Assista:

Entenda o caso da tutela de Britney

Em 2008, Britney Spears passou a viver sob tutela gerenciada por seu pai, Jamie Spears, e desde então, a estrela não tinha mais controle sobre sua própria trajetória. Em setembro do ano passado, um juiz nomeou a gestora Jodi Montgomery como tutora temporária de questões pessoais da artista, depois que seu pai deixou o cargo, alegando “razões pessoais de saúde”. Jamie ainda era responsável por controlar a parte financeira da vida da filha.

Nos Estados Unidos, o status de tutela é decretado por um tribunal para pessoas incapazes de tomar decisões por si mesmas. No caso da cantora, ela passou por um período conturbado em 2007, devido ao descontrole do uso de substâncias ilegais e bebidas alcoólicas, tendo como resultado diversos problemas na Justiça, principalmente em relação à guarda dos filhos.

Britney Spears (4)

Apesar de toda a triste história, no dia 12 de novembro deste ano Britney Spears conseguiu colocar um fim na tutela. Durante a audiência no Tribunal Superior do Condado de Los Angeles, a juíza Brenda Penny deu o veredito de que a medida tomada tempos atrás, em um período em que a cantora enfrentava problemas com vícios e outras questões, já não era mais necessária atualmente. “A partir de hoje, a tutela de Britney Jean Spears, da pessoa e seus bens, está encerrada”, disse a magistrada sessão.

Ainda existia a possibilidade da estrela ser obrigada a passar por uma avaliação médica para que a decisão fosse tomada, mas todas as partes concluíram que isso não era necessário. O advogado de Britney, Matthew Rosengart, falou brevemente com a imprensa sobre a vitória. “O que vem por aí para Britney depende de uma pessoa — e esta é a primeira vez que podemos dizer isso em uma década. Depende de Britney. Britney, a partir de hoje, é uma mulher livre. Agradeço a ela por sua coragem, postura e poder, e por nosso relacionamento”, declarou.