Nesta semana, em entrevista ao jornal britânico “The Times”, Brooke Shields contou sobre uma conversa que teve com Michael Jackson, após o cantor afirmar à Oprah Winfrey que os dois estavam em um relacionamento, no início dos anos 90. De acordo com a atriz, o Rei do Pop mentiu e teve um comportamento “patético”.
Na ocasião, Brooke namorava o ator Dean Cain e ficou chocada com a afirmação de Michael à imprensa norte-americana. O artista, além de dizer que vivia um namoro com Shields, detalhou o suposto romance: “Tentamos não sair muito, ficamos mais em casa. Não gosto de sair em público”. Logo após saber do ocorrido, a veterana do cinema ligou para Jackson e tirou satisfações.
https://twitter.com/MidiasSo/status/1641078312142241795
“Eu liguei para ele e reclamei. Eu disse: ‘É meio patético que você precise fazer isso. Eu estou tentando ter uma vida normal, você não pode me jogar no meio desse furacão’. Fiquei brava”, recordou ela, destacando que nunca viveu nenhum affair com o músico. Segundo a modelo, depois da “bronca”, Michael apenas gargalhou e mudou de assunto.
Shields também disse que a voz de “Billie Jean” já tentou beijá-la à força na frente de fotógrafos. “Houve uma vez em que estávamos em um carro, com vários fotógrafos [do lado de fora] e ele me segurou para me beijar, eu disse: ‘Não! Pare! Somos apenas amigos e você precisa de mim como sua amiga'”, expôs a protagonista de “A Lagoa Azul”. Os dois eram muito próximos e, constantemente, iam a premiações juntos.
“Lembro do começo [da carreira de Michael], quando outras atrizes iam atrás dele e ele ainda era fofinho, antes da transformação. Mas nunca passou pela minha cabeça [um romance com o músico]“, concluiu a estrela, que lançará um documentário sobre sua vida e carreira no dia 3 de abril, na plataforma de streaming Hulu.
Apesar do desentendimento pontual, Brooke chegou a participar do funeral do cantor, em 2009. No palco da cerimônia, ela falou sobre sua amizade com ele e cantou na presença de familiares e amigos do artista. Relembre: