Falou demais? Hm… Brooke Shields parece não se arrepender de nada do seu passado. Ou quase nada! No episódio divulgado nesta terça-feira (8), em seu podcast “Now What?”, a atriz e modelo veterana revelou que repensa a decisão de ter contado que era virgem aos 20 anos em um livro de 1985.
Durante a conversa com sua amiga Ali Wentworth, Shields refletiu que não teve muitas “escolhas ruins” quando jovem, mas ficou incomodada com o resultado da antiga publicação. “Quero dizer, eu acho que foi, em retrospectiva, um erro eu ser tão aberta sobre minha virgindade, porque isso nunca me deixou em paz”, disse a inesquecível intérprete de Emmeline.
Ela relembrou que o assunto veio à tona no livro “On Your Own”, escrito quando Brooke tinha apenas 20 anos. A obra destinava-se a ajudar os novos estudantes universitários que estavam saindo de casa e se adaptando à vida adulta, e foi lançada quando a jovem atriz começou como estudante na Universidade de Princeton.
A estrela inclusive ressaltou que, embora tenha sido creditado a ela, na verdade a publicação foi escrita por outra pessoa. “Acabei não escrevendo eu mesma, e isso foi um grande erro, porque a editora não queria o que eu escrevi. Eu escrevi um primeiro capítulo muito aprofundado, e eles não queriam que fosse assim”, explicou Brooke. Ela continuou: “Eles queriam um livro simples e estúpido. Tipo, ‘Eu gosto de polainas'”.
Shields contou que resolveu se abrir sobre sua vida sexual, porque achou que o tema poderia ajudar seus fãs. “Nele, havia uma parte de um capítulo, onde eu discuto – não a abstinência em si –, mas a responsabilidade por sua escolha”, disse ela. “Eu recebia muitas cartas de fãs de crianças dizendo: ‘Oh, meu namorado está me pressionando e eu não quero fazer sexo. O que eu faço? Minha narrativa era: ‘Você não precisa fazer nada não quero'”, acrescentou.
A consequência de sua fala foi que a estrela terminou ganhando um rótulo inesperado. “Eu me tornei a virgem mais famosa do mundo”, desabafou. Ela lembrou que considerava “muito assustador” quando precisava ir a um talk show e falar com homens mais velhos sobre o assunto.
No entanto, houve um ponto positivo em toda essa exposição. “Estar na linha de fogo em uma idade tão jovem dessa maneira, ganhei resiliência e isso me preparou para estar pronto para qualquer coisa nesta indústria que possa ser difícil”, contou.
Por fim, Shields também lembrou que se arrepende de ter esperado para fazer sexo pela primeira vez, fato que só aconteceu dois anos depois, quando ela se relacionou com seu namorado Dean Cain, aos 22 anos. “Eu me arrependo [de ter esperado], porque havia uma sensação de alegria e liberdade que eu deveria ter sido capaz de sentir dentro de um relacionamento que era tão adorável, tão bonito e doce”, concluiu a estrela. Escute o episódio completo: