Bruna Marquezine rebate críticas a seu corpo, revela como foi prejudicada pelos comentários e lamenta: “Não é preocupação, é crueldade”

Leave Bruninha alone! Durante um evento na terça-feira (03), Bruna Marquezine abordou a crueldade da web em comentários sobre seu corpo. De acordo com o UOL, a atriz relatou estar farta das queixas alheias sobre seu físico, relembrou períodos em que isso foi um incômodo em sua vida e explicou como tem lidado com isso.

“Há mais de dois anos já ficam falando que estou magra demais. As pessoas não cansam do mesmo comentário? Acho absurdo, em 2020, o ser humano achar que tem qualquer direito em relação ao corpo alheio”, lamentou ela sobre a postura dos seguidores. “As pessoas falam como se não tivessem comentando na minha página. Elas falam: ‘ela está magra demais’, mas é um comentário para mim”, mencionou.

Bruna Marquezine sempre teve seu corpo como alvo de críticas e comentários. (Foto: Manuela Scarpa e Iwi Onodera)

Para Bruna, agora as críticas estão disfarçadas de preocupação com sua saúde. “Como a gente começou a falar de vários assuntos como gordofobia e responsabilidade emocional na fala, as pessoas não podem entrar e te chamar de ‘magricela’, por exemplo”, disse ela, que recentemente foi alvo de insinuações de mau gosto de Danilo Gentili sobre seu corpo.

“Agora a desculpa é comentar ‘nossa, está magra demais, será que você não está doente?’. É uma falsa preocupação com a sua saúde. Quando foi que a aparência estética ditou a sua saúde? Acho burro, tenho preguiça porque venho recebendo críticas a vida inteira… Não é porque alguém está apontando algo em mim que tem algo de errado comigo”, completou. Ninguém merece, hein?!

Recentemente, Danilo Gentili publicamente criticou o corpo de Bruna Marquezine, e foi duramente rechaçado. (Foto: Reprodução/SBT/ Instagram)

No passado, inclusive, essa pressão causou muitos problemas para a artista. “Sou extremamente responsável pela minha saúde, principalmente porque já fui irresponsável, isso não é segredo para ninguém. Já tive distúrbio de imagem, de alimentação porque os comentários antes eram ‘você está gorda demais’, ‘seu quadril é grande demais'”, recordou Bruna.

“Não emagreci por causa de crítica alheia, mas sem dúvida fui muito cruel comigo por conta de me enxergar pelos olhos dos outros”, lembrou ela sobre os períodos difíceis. Contudo, o tempo a fez amadurecer neste aspecto: “Ao longo dos anos fui criando uma casca, não sei até que ponto isso é positivo, ir se tornando fria para tudo, mas nada me surpreende mais. A crueldade do ser humano na internet não me surpreende mais”.

Bruna Marquezine como a inesquecível Lurdinha em “Salve Jorge”, quando seu corpo também ficou em evidência – também para as críticas. (Foto: Reprodução/TV Globo)

A eterna Salete de “Mulheres Apaixonadas” tenta não se abalar. “Entendo que todo comentário é uma questão muito mais da pessoa do que minha. Não tenho que trazer para mim uma questão do outro”, contou. “Brinco que toda vez que tiver que postar uma foto que apareça meu corpo vou ter que postar um exame de sangue para comprovar que está tudo bem ou então com um médico do lado dizendo que estou saudável porque não é preocupação, é irresponsabilidade e é crueldade”, opinou.

Falou tudo! Quem aguenta tantas reclamações assim?