Bruno de Luca depõe à polícia e diz que só soube do atropelamento de Kayky Brito no dia seguinte

Apresentador estava em um quiosque junto com o ator no momento do acidente

Nesta quarta-feira (6), Bruno de Luca deu seu depoimento à polícia sobre o atropelamento de Kayky Brito. O apresentador estava junto com o ator em um quiosque na Barra da Tijuca quando o acidente aconteceu. De acordo com o g1, ele contou às autoridades que só soube que o amigo tinha sofrido um acidente no dia seguinte, em São Paulo, para onde viajou para assistir ao festival The Town.

Bruno disse no depoimento que achou que Kayky tivesse ido embora antes do atropelamento. Ele ainda declarou que não se lembra de como foi embora da Avenida Lúcio Costa, onde os dois estavam, e chegou a mandar mensagem para o ator em São Paulo. Ao saber do ocorrido, ele voltou para o Rio de Janeiro.

Segundo o apresentador, os dois escolheram um quiosque “de forma aleatória” e estavam em seu carro. Eles decidiram estacionar o veículo e, como tinham a intenção de consumir bebida alcoólica, voltariam para casa com um motorista de aplicativo. Kayky e Bruno chegaram a se despedir e o comunicador virou as costas. Ele nega que qualquer um dos dois tenha usado drogas. Além disso, Bruno afirmou que não sabe o que o amigo foi fazer em direção ao seu carro.

Depoimento

Bruno chegou à delegacia para prestar o depoimento ao lado da esposa, Sthéfany Vidal, e falou rapidamente com a imprensa. “Estou me recuperando. Vou dar o meu depoimento e depois falo com vocês. Obrigado pelas orações”, disse. Ele ficou um pouco mais de uma hora contando a sua versão do ocorrido aos policiais.

Na saída, o apresentador conversou novamente com os jornalistas e revelou como foi o relato. “Foi muito tranquilo. Estou mais aliviado, apesar de estar traumatizado. Foi a pior coisa que aconteceu na minha vida. Estou muito assustado. O Kayky é o meu melhor amigo e estávamos escrevendo uma peça juntos, nos divertindo. Depois que eu fui pagar a conta aconteceu isso. Agora ele tem que se recuperar. Eu só agradeço as mensagens que tenho recebido vou passar para ele. Mensagens para mim também, porque o que eu passei foi muito difícil”, declarou.

Bruno também pediu para que as pessoas parem de compartilhar as suas imagens do momento do acidente. “Eu espero agora poder tomar conta da minha cabeça, melhorar minha vida e seguir em frente, tá?”, afirmou ele. “Vocês viram, foi uma reação que eu tive que vocês viram… Aliás, eu não aguento mais ver, se puderem parar, por favor”, concluiu.

O acidente

O atropelamento aconteceu na noite de sábado (2), quando Kayky estava com amigos em um quiosque. O ator atravessava a rua fora da faixa de pedestres quando foi atingido por um motorista de aplicativo, na altura do condomínio Barra Bela, na Barra da Tijuca (RJ). O momento do impacto foi registrado por câmeras de segurança e é possível ver, ainda, quando o motorista parou para socorrer o artista.

Continua depois da Publicidade

Kayky foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros por volta de 1h da manhã e levado ao Hospital Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul da cidade. Na sequência, ele foi transferido para o Hospital Copa D’Or, em Copacabana, onde permanece desde então.

O responsável foi levado ao 16º DP e ao Instituto Médico-Legal (IML) do Centro do Rio, onde realizou exame de alcoolemia, que não constatou presença de álcool. Em nota à imprensa, o delegado Ângelo José Lages Machado, titular da 16ªDP e responsável pelo caso, declarou que o motorista foi autuado por lesão corporal de trânsito. Testemunha central do acidente, a passageira do carro de aplicativo informou que o condutor não estava em alta velocidade. 

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques