Bruno, dupla de Marrone, é acusado de transfobia após pergunta íntima à repórter da RedeTV!; emissora toma atitude

Em 2020, durante uma conversa no “SuperPop”, Gomes comemorou ser a “primeira jornalista trans da TV”

A jornalista Lisa Gomes se manifestou após uma entrevista com Bruno, da dupla Bruno e Marrone, repercutir na web. No vídeo, o sertanejo questiona a repórter da RedeTV! sobre suas partes íntimas e a deixa completamente sem reação. Em relato divulgado pela coluna de Fábia Oliveira, no Metrópoles, Lisa, que é trans, afirmou ter se sentido desrespeitada.

O registro foi feito pouco antes da apresentação dos artistas no Villa Country, em São Paulo, nesta sexta-feira (12). Gomes iniciava o bate-papo quando foi surpreendida pelo cantor: “Você tem pau?”. O questionamento claramente deixou a profissional constrangida. “Como assim?”, perguntou de volta, antes de Bruno tentar se explicar. Rapidamente a gravação foi cortada. Assista:

https://twitter.com/augenegatt/status/1658203480694112257?s=20

Continua depois da Publicidade

Segundo testemunhas, o vídeo foi feito em uma área reservada para os bastidores do show, sendo, inclusive, acompanhado pela assessoria do sertanejo e outros profissionais da imprensa. “Nunca tinha passado por uma situação tão constrangedora. Eu convivo com o preconceito a minha vida inteira, mas não sou obrigada a aturá-lo. Me senti desrespeitada e com meus direitos como mulher trans violados”, lamentou Lisa sobre o episódio.

“No fundo, eu queria sumir daquele lugar e esquecer o que tinha passado, mas não podia… Eu represento uma comunidade que precisa ser vista e respeitada como qualquer ser humano”, continuou.

A repórter explicou que a declaração do artista ativou gatilhos negativos do passado. “Não consegui dormir à noite, chorei muito e precisei de apoio. Sempre tive dificuldades em aceitar meu corpo e por isso fiquei muito mal. As pessoas não têm noção quanto dói esse processo da transição”, relembrou.

Com a divulgação das imagens, muitos usuários acusaram Bruno de ter cometido um ato de transfobia. Por isso, Lisa garantiu que irá analisar a possibilidade de tomar uma medida judicial. “Estou conversando com meu jurídico e estudando essa possibilidade. Transfobia não é opinião, é crime! É preciso proteger as trans e não transformá-las em alvo da ignorância, conservadorismo e chacota. Não vou ser chacota de ninguém!”, concluiu.

Continua depois da Publicidade

A chefe de pauta do “TV Fama”, Karen di Tullio, afirmou ao Splash News que não exibirá a reportagem completa com cantor a pedido da colega. Por enquanto, a assessoria de Bruno pontuou que o artista irá se manifestar até o fim do dia.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques