Bruno Miranda, o Borat do ‘Amor & Sexo’ é baleado por policial e passa por cirurgia de emergência no RJ; saiba detalhes

Nesta quarta (25), Bruno Miranda, conhecido como o assistente de palco Borat no programa “Amor & Sexo”, da Globo, foi baleado no Rio de Janeiro e levado às pressas para uma cirurgia de emergência, no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Segundo a Secretaria de Saúde da Prefeitura do Rio de Janeiro, ele foi atingido no abdômen e passou por uma operação para retirada do projétil. Bruno segue internado e seu quadro é estável.

Por meio de sua conta no Instagram, parentes do ator explicaram que a bala atingiu seu rim direito e seu intestino, e ele teria ido para o CTI (Centro de Terapia Intensiva) para ser entubado devido à baixa pressão arterial. Uma hora depois, outra nota lançada no perfil informou que ele estava “acordado, lúcido, orientado e respirando em ar ambiente”. “Vamos continuar rezando pela recuperação do nosso guerreiro. Infelizmente, ele não poderá receber visitas por conta do decreto do prefeito em relação à pandemia de Covid”, disse o comunicado.

Parentes do assistente de palco informaram o estado de Bruno por meio de stories. Foto: Reprodução/Instagram

A bala teria partido de um policial militar durante uma briga de trânsito. De acordo com uma reportagem exibida pela TV Globo, um acidente com capotamento entre o policial e uma motorista, identificada como Vânia Leite, aconteceu na região. Como ele não teria prestado ajuda à mulher, Bruno e outras pessoas decidiram socorrê-la. “A pessoa nada fez para me socorrer. A menina que me socorreu falou para ele (o policial) que ele era imprudente, que ele poderia ter me matado”, contou Vânia ao jornal RJ2, da Rede Globo.

Continua depois da Publicidade

O responsável pelo perfil de Bruno confirmou o episódio e forneceu detalhes. “Bruno estava caminhando sozinho para a academia (seu carro já estava estacionado), quando ocorreu a batida de dois carros. Um dirigido por uma mulher, que estava com o carro capotado no cruzamento, o outro dirigido por um policial militar. O Bruno e um casal foram ajudar a tirar a mulher do carro capotado. O policial militar alterado entrou em uma luta corporal com o homem do casal e tentou atirar nele, porém a bala sobrou para o Bruno”, esclareceu.

A situação do disparo também foi explicada por seus familiares nas redes sociais. Foto: Reprodução/Instagram

De acordo com informações obtidas pelo jornal Extra, o policial teria ainda tentado fugir após o ocorrido, mas foi capturado por agentes da Operação Recreio Presente, que tem como objetivo promover ações de segurança pública. A arma do crime foi encontrada escondida em uma árvore próxima ao local e apreendida. Ainda segundo apuração do jornal, o autor do disparo já possui duas passagens pela polícia, uma por falso testemunho e outra por lesão corporal a uma ex-namorada.

Em nota, a assessoria da Polícia Militar informou que o policial em questão foi encaminhado para a 16ª DP e a ocorrência segue em andamento. Além disso, ele será conduzido até a Unidade Prisional da Polícia Militar e seguirá preso à disposição da Justiça, onde deve ser indiciado por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma.