Caio Castro dá nova opinião sobre quem deve pagar a conta em um encontro; assista

Em entrevista ao influencer Anderson Ricardo, o ator falou sobre relacionamentos

ouça este conteúdo

Anos após a “polêmica” sobre quem paga a conta em um encontro, Caio Castro voltou a abordar o tema. Em um vídeo publicado pelo influenciador Anderson Ricardo, o ator foi questionado novamente sobre o que pensa sobre o assunto.

“Primeiro ‘date’ [encontro]’, qual o melhor lugar?”, perguntou Anderson. “Hoje em dia, dentro de casa, sem ninguém encher o s*co. Eu prefiro”, assumiu Castro.

Na sequência, o influencer trouxe à tona a polêmica: “E quem tem que pagar a conta?”. O ator então afirmou: “Quem quiser pagar paga. Quem estiver com grana paga”. Assista:

Continua depois da Publicidade

Relembre o caso

Em 2022, Caio Castro gerou repercussão ao falar sobre o assunto no podcast Sua Brother. Na ocasião, ele expressou seu incômodo com a expectativa de que o homem deve pagar a conta em encontros, especialmente quando isso é visto como uma obrigação.

“Tem uma diferença de pagar a conta e ter que pagar a conta. Então, me incomoda muito, muito, muito – que é o que eu não quero – essa sensação de ter que sustentar, ter que pagar… Eu não tenho que [fazer] p*rra nenhuma, pra começar!”, declarou.

O ator explicou que não se opõe a pagar a conta quando deseja, mas não gosta da falta de iniciativa por parte da outra pessoa. “Qual a diferença de pagar a conta e ter que pagar a conta? Me incomoda muito essa sensação de ter que sustentar, ter que pagar… Eu não tenho que fazer p*rra nenhuma. Faço questão de te chamar para jantar, vou ao banheiro, já pago a conta… Não chega nem conta, já está resolvido… Agora, pediu a conta e não se mexeu e não perguntou nunca, como se eu tivesse esse papel? Você não é minha filha”, afirmou.

A fala gerou uma onda de críticas nas redes sociais, levando o ator a se justificar. Ele alegou que sua declaração foi mal interpretada.“Não conseguir compreender uma fala demonstra a presença de um erro; compreendê-la, mas deturpá-la, demonstra ausência de honestidade. Pagar jantar não é sustentar uma pessoa; mas dizer que afirmei tal coisa é sustentar uma mentira”, rebateu.

Castro reforçou que seu ponto de vista foi distorcido e pediu mais atenção ao analisarem suas falas. “Vou repetir a minha fala, pra ver se, desta vez, não repetem o erro de compreensão: (abre aspas) ‘Tem diferença entre pagar a conta e TER que pagar; me incomoda a sensação de TER que sustentar, TER que pagar’ (fecha aspas)”, continuou.“Em minha fala, foquei na imposição de pagar; quem inventa outra coisa é porque não focou na sinceridade. Pagar um jantar, almoço, lanche, por vontade, é perfeitamente saudável; doentio é, na verdade, alimentar a mentira. Aos que entenderam, de fato, errado, peço que, por gentileza, examinem a fala; as que espalham mentiras de propósito peço que, por gentileza, examinem a consciência”, concluiu.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques