Cameron Boyce, ator da Disney, morre aos 20 anos

Que triste! O ator do Disney Channel Cameron Boyce morreu na manhã de sábado (6) aos 20 anos após complicações de uma condição médica preexistente.

A família de Boyce confirmou a notícia ao ABC News. “É com o coração profundamente triste que nós comunicamos que perdemos o Cameron nesta manhã. Ele faleceu durante o sono devido a uma convulsão que foi resultado de uma condição médica preexistente, para a qual ele estava recebendo tratamento”, disse o comunicado.

O porta-voz da família continuou: “O mundo agora com certeza está sem uma de suas luzes mais fortes, mas seu espírito vai viver através da gentileza e compaixão de todos que ele conhecia e o amavam.”

Por fim, seus pais e sua irmã mais nova pediram privacidade nesse momento. “Nós estamos com o coração partido e pedimos privacidade durante esse momento extremamente difícil enquanto passamos pelo luto da perda de nosso precioso filho e irmão”, finalizou a declaração.

View this post on Instagram

@i_d

A post shared by Cameron Boyce (@thecameronboyce) on

Cameron Boyce era uma das maiores estrelas do Disney Channel atual, sendo um dos protagonistas de “Descendentes”. Ele ainda foi ator regular na série “Jessie” e fez participações em “Boa Sorte, Charlie!”, “Shake it Up”, “Austin & Ally” e “Liv e Maddie”.

A emissora também mostrou sua tristeza pela morte do ator. “Desde cedo, Cameron Boyce sonhou em dividir seus talentos artísticos extraordinários com o mundo. Como um jovem homem, ele era cheio de um grande desejo de fazer a diferença nas vidas das pessoas através de seu trabalho humanitário”, começou o comunicado.

“Ele era um artista incrivelmente talentoso, uma pessoa extremamente carinhosa e atenciosa e, acima de tudo, ele era um filho, irmão, neto e amigo amoroso e dedicado”, continua o porta-voz do canal. “Nós oferecemos nossas mais profundas condolências à sua família, colegas de elenco e conhecidos e nos juntamos aos seus muitos milhões de fãs no luto de sua perda. Ele vai fazer muita falta.”

Cameron nasceu em Los Angeles e começou a carreira cedo, no filme “Espelhos do Medo”, com apenas 9 anos. Dois anos depois ele entrou para a franquia “Gente Grande” ao lado de Adam Sandler e, em 2011, começou os trabalhos com a Disney.

O ator estava no elenco regular da série “Mrs. Fletcher”, que começou a ser gravada recentemente. Ele também atuou na série “Paradise City” que será lançada este ano e esteve no filme “Runt”, ainda sem previsão de estreia. Descendentes 3, do qual é protagonista ao lado de Dove Cameron, Sofia Carson e Booboo Stewart, será lançado mundialmente em agosto.

Nós mandamos muita força a toda família, amigos e fãs do ator!