Famosos

Camila Mendes explica como Rihanna a ajudou a vencer a luta contra a bulimia: ‘Tinha medo de carboidratos’

Pedro Hosken - Publicado em 11/10/2018 às 18:24
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

Capa da edição de novembro da revista ‘Shape’, Camila Mendes resolveu se abrir sobre um problema sério de saúde: a bulimia. Em entrevista à publicação, a estrela de Riverdale contou que o distúrbio alimentar já a acompanha desde a adolescência e revelou ter se inspirado em Rihanna para superar essa batalha.

Eu tenho lutado contra a bulimia. Aconteceu um pouco no ensino médio e, novamente, quando eu estava na faculdade“, recordou a atriz de 24 anos, filha de brasileiros. “Então, ela voltou quando eu comecei a trabalhar nesta indústria e passei a me ver na câmera. Eu tinha uma relação muito emocional com comida e ansiedade com tudo o que eu colocava no meu corpo. Eu estava com tanto medo de carboidratos que eu não me deixava comer pão ou arroz nunca, eu passava uma semana sem comê-los, e então quando eu os consumia, isso me fazia querer expurgá-los. Se eu comesse um doce, eu ficava tipo ‘Oh meu Deus, eu não vou comer nada por cinco horas agora“, explicou Mendes.

Eu estava sempre me punindo. Eu ficava ansiosa até com comidas saudáveis: Eu comi muito do abacate? Eu ingeri muita gordura por um dia? Eu estava consumida com os detalhes do que eu estava comendo, e eu sempre me sentia como se estivesse fazendo algo errado”, relatou a estrela, que desde o ano passado frequenta a terapia e se consulta com uma nutricionista. Segundo ela, essas duas coisas “mudaram sua vida“, assim como a academia.

Isso me deixa imediatamente de ótimo humor e me faz sentir como se tivesse feito algo para mim. Neste momento da minha vida, o exercício é a única hora em que não estou trabalhando. Meu telefone está em um armário, e é só meu personal e eu, ou eu em uma aula. Eu posso me concentrar completamente e meditar em um ativo. É dedicar tempo para mim e me tornar mais forte, mais saudável e mais feliz“, comentou Camila, que também deu créditos por sua transformação a outra mulher maravilhosa, Riri.

Há um movimento de positividade corporal acontecendo agora e isso é muito incrível. Está me ajudando muito. Eu estou vendo todas essas pessoas que eu admiro, como a Rihanna, se abrir sobre suas flutuações de peso e se amar do jeito que são. Isso me faz amar mais a mim mesma também“, explicou ela. Certamente, Camila, assim como você se identificou com a voz de “Love on the Brain”, muitas pessoas também serão ajudadas através de seu depoimento.