Camila Mendes revela que audição para “Riverdale” foi “muito estressante”, e diz que recebeu aviso para melhorar a aparência; saiba os detalhes!

A gente ama acompanhar a destemida Veronica Lodge em “Riverdale”. No entanto, a personagem quase não foi interpretada pela atriz Camila Mendes, que passou por alguns perrengues para conseguir o papel! Em entrevista ao programa “The Late Show with Stephen Colbert” desta terça (22), a musa de origem brasileira revelou que enfrentou uma audição muito estressante para entrar no seriado.

“Eu estava 30 minutos atrasada para o teste, e eu era, tipo, a última pessoa que eles estavam vendo”, revelou Camila. A estrela da série teen disse que foi bastante difícil conciliar a audição em sua agenda, e isso levou a um certo despreparo seu para a ocasião. “Meu cabelo estava frisado, era um dia de chuva”, relembrou.

A atriz passou no primeiro teste — mas, depois disso, precisou aprender rapidamente a se maquiar melhor, já que foi avisada que “na CW [emissora], nós somos ‘polidas’. Tipo, você sabe, lábios brilhantes, bochechas brilhando”. No entanto, Camila recorreu à ajudinha de uma amiga para alcançar o visual desejado. “Minha amiga fez minha maquiagem e me fez ficar reluzente, como se eu tivesse acabado de sair do útero”, brincou, divertindo o apresentador Stephen Colbert. Assista ao bate-papo abaixo:

Recentemente, à convite da Vogue norte-americana, Camila levou uma equipe da revista para acompanhá-la durante 24 horas e ficar por dentro de sua rotina. O resultado é um prato cheio para os fãs da estrela e do programa, que puderam confirmar o quanto ela é fofa, além de descobrir vários detalhes dos bastidores das gravações!

No vídeo, o dia da estrela começa cedo, com uma checklist mental da sua agenda de atividades. Ela dá uma passadinha rápida na lanchonete para pegar um café — inclusive, é por lá que ela mostra um pouquinho do seu português perfeito, ao conversar com as atendentes do estabelecimento. “Estas são minhas meninas de toda manhã“, apresenta as funcionárias para a equipe da Vogue. Reconhecida por alguns clientes, a intérprete de Verônica Lodge ainda distribui selfies antes de seguir para seu próximo compromisso.

Já na cadeira de sua manicure, Camila conta um pouco sobre sua trajetória. “Quando eu entrei para a Tisch (Universidade de Artes de Nova Iorque), meu plano era ficar lá o mínimo possível. Eu queria tentar conseguir um agente e um emprego o quanto antes. Sempre senti que eu estava um pouco atrasada [na vida], mas acabei sendo sortuda porque o papel certo chegou na hora certa, justamente quando eu estava me formando. Então, eu consegui ir da faculdade para Vancouver, onde trabalho o tempo todo em ‘Riverdale’“, explicou.

Camila Mendes mostra bastidores da série “Riverdale” para a Vogue norte-americana. (Fotos: Reprodução/YouTube)

Dar vida para a personagem Veronica é uma rotina intensa. Ao chegar nos sets de gravação, Camila faz provas de looks do programa, e depois segue para o camarim para fazer o cabelo e a maquiagem. “Eu não assisto aos episódios antes de irem ao ar. Gosto de ver na televisão e conferir se eu estou fazendo um bom trabalho“, revelou. A filmagem tem até uma participação rápida do ator Charles Melton, namorado da atriz e intérprete de Reggie.

Pronta com o figurino de garçonete, a atriz faz um pequeno tour pelos cenários do programa. No famoso Pop’s Chock’lit Shoppe, ela mostra que todas as comidas são cenográficas, e revela que ali é o seu lugar preferido. Tem ainda um rápido passeio pela escola do programa. “A coisa mais engraçada do nosso programa são esses pôsteres, eles são muito esquisitos“, diz ao mostrar os cartazes fixados nas paredes. Veja o vídeo na íntegra: