Após rompimento conturbado com a TV Globo na reta final de “Verdades Secretas 2“, Camila Queiroz está de volta à emissora. Durante o evento de lançamento da novela “Amor Perfeito”, ontem (14), ela falou sobre a controvérsia com o canal.
Em novembro de 2021, Queiroz teve um desentendimento com a emissora carioca. Na época, a TV Globo chegou a divulgar um comunicado afirmando que a atriz havia feito “exigências inaceitáveis” para gravar o desfecho da trama do Globoplay. Camila, por sua vez, negou as acusações e disse que a empresa a puniu por não renovar seu contrato de longo prazo. A nota áspera da Globo, bem diferente do que o canal costuma fazer, levantou rumores de um dano irreparável na relação com a estrela.
O que era tido como impossível, porém, aconteceu. Meses após o ocorrido, Queiroz foi convidada a retornar com um posto de protagonista, e garantiu que não há ressentimento entre ela e a emissora na nova fase. “Não existe isso, não existe vingança, não existe me sentir vingada”, declarou a estrela, em coletiva de imprensa.
“Estamos aqui, isso daqui já diz tudo. Eu estou aqui hoje, com vocês, celebrando uma novela que fala sobre amor, tendo a honra de ser a protagonista. Eu acho que isso já é uma conquista e uma celebração. Não preciso falar mais nada”, reforçou ela.
“Hoje é uma grande vitória. Eu tenho que me lembrar sempre de celebrar as minhas conquistas. E digo isso para todo mundo ‘celebre as suas’. Porque cada um sabe a sua dor, sabe o leão que mata por dia para vencer. Estar aqui hoje era um sonho muito impossível”, acrescentou, de acordo com o Notícias da TV.
Nova personagem
De acordo com Queiroz, as negociações para seu “comeback” à telinha começaram meses após o imbróglio, na metade de 2022. O acordo final foi influenciado por uma ligação de Júlio Fischer, que assina a trama de “Amor Perfeito” com Duca Rachid e Elísio Lopes Jr.
“Eu já sabia um pouco da história [da novela], porque o meu empresário (Ricardo Garcia) já estava conversando com a casa desde o meio do ano passado. Só que neste ano, eu tinha muitos projetos, então eu não tinha agenda”, disse Camila. “Só que quando o Júlio me ligou convidando para fazer a personagem, ele me apresentou a história e me apresentou a Marê, eu nem titubeei. Era um papel que eu nunca tinha feito. Me encantei com o recado que essa trama quer passar, de falar sobre o amor em uma era de tanto ódio, guerra e violência”, continuou a atriz.
Marê ou Maria Elisa, é a protagonista do folhetim, uma jovem que sofrerá bastante ao longo dos capítulos. Na história, que se passa entre 1930 e 1940, ela viverá um romance com Orlando (Diogo Almeida). No entanto, após uma armação da madrasta, Gilda (Mariana Ximenes), Marê acabará na prisão e sem contato com o filho, o pequeno Marcelino (Levi Asaf).
Questionada sobre uma possível reação do público ao casal formado por uma mulher branca e um homem preto, Camila declarou: “A gente está falando sobre amor e todas as suas formas. E o amor inter-racial é mais uma forma de amor, né? A gente só vai mostrar mais uma forma de amor, não é a cor da pele que vai dizer quem ama mais, quem ama menos, quem merece ser amado, quem não merece ser amado. E eles não se escolhem por isso. A meu ver, é uma coisa absolutamente normal, e eu espero que o público entenda e receba isso”.
“Amor Perfeito” estreia na próxima segunda-feira (20), às 18h, no lugar de “Mar do Sertão”. O elenco da trama é formado por nomes como Queiroz, Diogo Almeida, Levi Asaf, Mariana Ximenez, Thiago Lacerda, Paulo Gorgulho, Babu Santana, Tony Tornado, Tonico Pereira e Paulo Betti.