Luke Bell, cantor de música country norte-americano, foi encontrado morto na segunda-feira (29). A informação foi confirmada à CNN pelo policial Frank Magos, do Departamento de Polícia de Tucson, no Arizona, Estados Unidos. Bell tinha 32 anos e havia desaparecido no último dia 20 de agosto. A causa da morte ainda não foi revelada.
Magos, o policial responsável pelo caso, afirmou que “a investigação ainda está em andamento no momento”. O músico foi dado como desaparecido há quase dez dias. Quem comunicou o desaparecimento de Luke foram os amigos do artista. Um deles, Matt Kinmann, foi responsável por reconhecer o corpo do amigo. O empresário de Bell, Neill Smith, por sua vez, disse que “não tinha nenhuma informação adicional para fornecer”.
De acordo com o jornal “Independent”, os familiares do músico acreditavam que ele foi para Tuscon para participar de um show. Luke Bell era um cantor e compositor de Cody, Wyoming, conhecido por canções como “Where Ya Been?” e “Sometimes”. Ele lançou seu primeiro álbum de estúdio em 2012, mas ganhou notoriedade em 2014, com o disco “Don’t Mind If I Do”.
O compositor também ganhou o prêmio de Melhor Homem Honky Tonk, no Ameripolitan Music Awards, em 2018. Ao longo da carreira, ele trabalhou ao lado de artistas como Alabama Shakes, Margo Price e Langhorne Slim, e abriu apresentações para músicos como Dwight Yoakam e Hayes Carll.
A cantora e compositora country Kelsey Waldon usou as redes sociais para lamentar a notícia sobre a morte de Bell: “Fiquei com o coração partido ao ouvir sobre a morte de Luke Bell. Um grupo de nós se conheceu em Nashville quando éramos tão jovens e obcecados com música country – esses anos eram tão formativos. Ele era extremamente talentoso e especial. Vá ouvir Luke hoje. Descanse em paz agora, velho amigo”. Confira:
I have been heartbroken to hear about the passing of Luke Bell. A bunch of us met in Nashville when we were so young and obsessed with country music – those years were so formative. He was extremely gifted & special. Go listen to Luke today. Rest In Peace now, old friend. 🕊
— Kelsey Waldon (@kelsey_waldon) August 31, 2022