Fotojet (29)

Cantor Yago, da dupla com Santhiago, morre aos 29 anos; saiba detalhes

Cantor lutava contra um linfoma desde 2018, e foi internado no início do mês por conta de complicações

Um dia muito triste para a música sertaneja… Além da partida precoce do cantor Maurílio nesta quarta-feira (29), morreu Yago, que fazia dupla com Santhiago, aos 29 anos de idade. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa dos dois artistas.

O cantor estava internado desde o início do mês de dezembro no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, por conta de um linfoma que causou uma pneumotórax. Neste tipo de caso, o ar do pulmão vaza para dentro do tórax, logo o órgão se contrai e para de funcionar. Yago batalhava contra o linfoma desde 2018.

“A voz forte e marcante do nosso amado Yago agora está sendo aplaudida no céu. Hoje infelizmente ele descansou depois de uma árdua luta contra um linfoma que causou uma pneumotórax. Nosso agradecimento a todos que oraram e enviaram energias positivas e a equipe do Hospital Erasto Gaertner que não mediu esforços para tentar salvar esse menino alegre, brincalhão e talentoso que vai deixar saudades”, compartilhou o perfil oficial da dupla.

Continua depois da Publicidade

Com o nome de batismo Carlos Hiago Francisco Piemonte Silva, o artista nasceu na cidade de Caieiras, em São Paulo, mas desde 2012, morava em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Além da carreira autoral, Yago e seu companheiro de trabalho eram conhecidos por fazer imitações impecáveis de outros grandes artistas do país.

Aos fãs que desejam se despedir de Yago, o velório será realizado nesta quinta-feira, 30 de dezembro, a partir das 8h, na capela 2 da Paróquia da Orleans, em Curitiba. O sepultamento começará às 14h.