Cara Delevingne abriu o jogo sobre a sua luta contra o vício em drogas e álcool. Em entrevista recente ao Sunday Times, a atriz revelou quando ficou bêbada pela primeira vez e qual foi o acontecimento que a fez procurar tratamento. A estrela está sóbria desde 2022, quando viralizou ao ser fotografada aparentemente embriagada.
A modelo relembrou que sua primeira bebida alcoólica foi ainda na infância, durante o casamento de uma tia em 2001. “Fiquei bêbada naquele dia”, disse ela. “Eu tinha oito anos, que idade louca para ficar bêbada”, refletiu. Agora aos 31 anos, Cara admitiu que recorria a substâncias entorpecentes para tentar superar “tempos difíceis”.
“Eu costumava pensar que as drogas e o álcool me ajudavam a lidar com a situação”, confessou a estrela. “Mas não o fizeram, me deixavam triste e super deprimida. Sinto que recuperei meu poder e não estou sendo controlada por outras coisas”, acrescentou.
Cara contou o divisor de águas foi quando fotos suas aparentemente embriagada no festival “Burning Man 2022” viralizaram e ganharam grande repercussão na mídia. O ocorrido fez com que ela tomasse “um choque de realidade” e entendesse a necessidade de se manter sóbria.
“Escute, eu me coloquei nessa situação, esse é o meu trabalho, é o que eu faço. Mas, sem isso, eu estaria sóbria agora?”, questionou ela. Embora tenha parado de consumir álcool e drogas, a atriz não deixou de ir a locais propensos ou sair com pessoas que ainda consomem as substâncias. Cara, inclusive, esteve no Festival de Glastonbury, no Reino Unido, no mês passado.
Durante a entrevista ela compartilhou como foi ficar sóbria nesta ocasião. “Cheirava mal, meus pés doíam e não fiquei acordada até tão tarde, mas foi igualmente divertido. Eu não quero mais que minha vida mude dessa maneira”, falou.
A modelo ainda relatou que quando um incêndio de grandes proporções atingiu sua mansão de US$ 7 milhões em Los Angeles, ela provavelmente teria tido uma recaída se não estivesse firme no tratamento. “É uma droga, mas todos ficaram seguros e, como qualquer coisa, se eu não estivesse sóbria, ainda estaria me recuperando disso”, finalizou.