Gente, lembram daquela confusão envolvendo Cardi B e Offset no MET Gala do ano passado?! Na ocasião, eles se viram no meio de uma polêmica após serem acusados de mandar sua equipe de seguranças atacar um fã que queria um autógrafo. Segundo o TMZ, um rapaz chamado Giovanni Arnold alegou que o incidente teria acontecido após uma after party do MET, na madrugada do dia 8 de maio de 2018.
Arnold afirmou que depois que ele pediu os autógrafos, Cardi respondeu dizendo: “Dê o fora daqui, eu vou acabar com você“. Ele ainda acrescentou que Offset teria dito: “Cale a boca, cara, antes que você apanhe aqui“. De acordo com o tabloide, Arnold disee aos policiais que três seguranças o jogaram no chão e começaram a agredi-lo com socos e chutes. Na época, o TMZ até divulgou um vídeo da agressão.
https://www.youtube.com/watch?v=gBvcinS3mw4
Mas, ao que tudo indica, a rapper e o integrante do trio Migos podem ficar aliviados, já que o caso foi arquivado. Segundo uma matéria veiculada nesta sexta-feira (22) pelo TMZ, Cardi, Offset e os seguranças não serão indiciados porque a suposta vítima se recusou a ser entrevistada por detetives da Polícia de Nova York, apesar da existência das imagens. Portanto, todas as partes envolvidas não enfrentarão acusações criminais.
Em declaração à publicação, o advogado de Arnold, Daniel Szalkiewicz, criticou a decisão da polícia: “Ficamos profundamente chateados ao saber que o Departamento de Polícia de Nova York decidiu não processar Cardi B, Offset ou qualquer um dos guarda-costas após suas ações no ano passado depois do Met Gala. Tanto meu escritório quanto meu cliente cooperaram com a polícia em todas as oportunidades, mas não tínhamos notícias deles desde as semanas imediatamente após o incidente… Esperávamos que os responsáveis pelos ferimentos do Sr. Arnold fossem devidamente acusados. Mas parece que foi uma ilusão. O que a polícia de Nova York fez hoje foi endossar a violência. Eles deram a Cardi B, Offset e a todas as celebridades uma licença para atacar pessoas que dizem coisas que eles não gostam; e esse é um precedente perigoso a se estabelecer“.
No entanto, o site informa que ainda há um processo civil aberto, que foi apresentado em maio do ano passado pelo advogado de Arnold, Daniel Szalkiewicz. Na ação, Arnold alega que foi “gravemente ferido” como resultado do suposto ataque e que Offset e Cardi B “frequentemente instigam confrontos violentos com fãs e indivíduos”. Ele afirma ainda que “a briga marca a terceira vez que Offset foi acusado de provocar violência”. Esse processo ainda aguarda julgamento pelas autoridades norte-americanas.