Cariúcha chora ao vivo com áudios racistas de Ana Paula Minerato, e faz forte desabafo: “Não vamos nos calar”; assista

Ana Paula Minerato assumiu autoria dos áudios de cunho racista

No programa “Fofocalizando“, nesta terça-feira (26), Cariúcha expressou indignação e dor ao discutir o caso de racismo envolvendo Ana Paula Minerato. A ex-apresentadora da rádio Band foi demitida após o vazamento de um áudio com comentários racistas direcionados à cantora Ananda. Durante a transmissão, Cariúcha, visivelmente emocionada, reprovou as declarações de Minerato, que incluíam insultos como “mina do cabelo duro”, “empregada”, e “neguinha”.

“É um absurdo isso acontecer nos dias de hoje. Ana Paula, você errou muito. Não adianta você colocar roupa branca, chorar e pedir perdão, você cometeu um ato de racismo, ofendeu a Ananda”, afirmou Cariúcha ao vivo no SBT. Ela continuou criticando a postura de Minerato e o impacto de suas palavras: “É uma revolta que exista isso até hoje… A pessoa esculhambar a gente por conta da pele, assim como ‘opção sexual’, que não existe opção”.

Ana Paula Minerato teceu ataques racistas contra a cantora Ananda (Reprodução/Instagram)

A apresentadora também compartilhou suas experiências pessoais relacionadas ao racismo. “Quantas vezes eu não fui chamada assim? Mas hoje não vamos nos calar, porque o racismo é crime estamos aqui para cobrar. É muito tempo sendo seguida em loja, confundida com bandido, chamada de crioula”, disse ela.

Além disso, Cariúcha utilizou suas redes sociais para apoiar Ananda, criticando a Gaviões da Fiel, escola de samba na qual Minerato era musa. “Eu fui para as redes sociais ontem para cobrar isso, porque o racismo toma nossa alma. Quando uma irmã preta passa por isso, todas sofremos. Ela representa uma escola onde a maioria é composta por negros e pardos. E é absurdo uma racista ser musa e aplaudida por negros”, concluiu. Assista:

Continua depois da Publicidade

Relembre o caso

Ao longo do fim de semana, os áudios atribuídos a Ana Paula Minerato passaram a circular nas redes sociais. O registro reúne ataques racistas que teriam sido endereçados à cantora Ananda, do hit “Quero Que Tu Vá”.

Na conversa com o rapper KT, uma voz feminina usa termos pejorativos, como “cabelo duro” e “neguinha”. “Você gosta de mina do cabelo duro, KT? Eu não sabia que você gostava de mina de cabelo duro. Você gosta de neguinha? Porque isso aí é neguinha. O pai ou a mãe veio da África. Ali tá na cara”, diz a voz na gravação.

Ouça:

Ananda chegou a se manifestar em suas redes sociais, e garantiu que irá tomar providências contra Minerato. Clique aqui para saber mais sobre o caso.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques