Após a polêmica por conta da alteração na letra de uma música, Carlinhos Brown saiu em defesa da amiga Claudia Leitte. O cantor mencionou o assunto em entrevista ao portal iBahia, nesta quarta-feira (18). Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, a artista aparece modificando a letra da música “Caranguejo”. Na gravação, Claudia trocou a parte “Saudando a rainha Iemanjá” para “Eu canto meu Rei Yeshua”. Yeshua, em algumas religiões, é considerado o nome original de Jesus Cristo.
“Eu posso te garantir que Claudia Leitte não é uma pessoa racista. A gente precisa buscar esse tom. Não vi que o Secretário falou isso, mas sim sobre mudar letras, e o povo de samba, que tem tamanha clareza, sabe que Yeshua é Oxalá”, afirmou o cantor. O vídeo da cantora que repercutiu foi gravado em Salvador, no último final de semana.
Brown ainda afirmou que não acha necessário tornar a situação uma polêmica. “Não temos que polemizar. Essa ideia de que Jesus não está próximo a nós, é claro que está, nós seguimos ele. Não tem um terreiro sem uma imagem do coração sagrado de Jesus.”, esclareceu. “Não vamos nos envolver com quem quer destruir isso“, completou ele.
Assista:
🚨 AGORA: MESTRE CARLINHOS BROWN DEFENDE CLAUDIA LEITTE
“Posso te garantir que Claudia Leitte não é racista. O povo de Santo tem tamanha clareza de que Yeshua é Oxalá. Não temos que polemizar isso. Você não entra num terreiro que não tenha uma imagem do coração sagrado de Jesus” pic.twitter.com/lVA0xG3x1V
— CLIENTELA CLAUDIA LEITTE (@clientelacl) December 18, 2024
Entenda o caso
O secretário da Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho, fez uma publicação falando sobre a origem e os 40 anos do axé music, citando também o racismo e a intolerância religiosa de artistas que ganham dinheiro com o ritmo, para depois “reescrever” a história à sua maneira. Nos comentários, usuários do Instagram apontaram uma suposta “indireta” para Claudia Leitte no texto.
Assista:
E não é que Claudia Leitte nunca falha com sua intolerância religiosa. De novo, trocou a letra de um hit dela. De novo, mudou “saudando a rainha Iemanjá” por “eu canto meu rei Yeshua”, que significa Jesus em hebraico. Tirou na cara dura uma referência religiosa de matriz… pic.twitter.com/ObF6rZGqBb
— GugaNoblat (@GugaNoblat) December 15, 2024
Um dos grandes nomes do axé, Ivete Sangalo chegou a curtir e comentar a publicação, demonstrando seu apoio ao posicionamento de Pedro. Confira:
O secretário de Cultura e Turismo, por sua vez, chegou a atualizar a publicação, negando qualquer indireta à artista. O hugogloss.com procurou a equipe de Claudia Leitte para comentar o caso, mas não obteve resposta. Clique aqui para saber os detalhes.