Header (10)

Carlinhos Maia: Delegado encontra obstáculos em investigação de suspeitos de furto em apartamento, e explica o porquê; assista

Em entrevista ao “Cidade Alerta”, Lucimério Campos deu mais detalhes sobre o que a polícia já sabe até o momento sobre o crime

O furto ao apartamento de Carlinhos Maia, que aconteceu no sábado (28), em Maceió, tem revelado desafios para as autoridades. A Polícia Civil de Alagoas não conseguiu identificar os suspeitos do crime por meio das imagens obtidas pelos investigadores. Quem confirmou a informação foi Lucimério Campos, delegado responsável pelo caso, em entrevista ao “Cidade Alerta”, da Record TV, nesta segunda (30).

Ele também destacou que a perícia analisou o local e não reportou sobre pistas substanciais até o momento. “Estamos ouvindo pessoas que estavam no local. Também temos policiais nas ruas fazendo buscas na região. Queremos novas imagens de segurança mais nítidas que possam identificar os dois invasores”, explicou Campos sobre os próximos passos. Assista:

O delegado pontuou que houve uma demora para acionar os agentes após o furto, o que dificultou o caso, apesar de existir uma base da polícia perto do local do crime. Além disso, as imagens do ocorrido não estão completas. “Há alguns pontos que são ‘cegos’ ou não estavam sendo monitorados. Precisamos descobrir se essa falta de imagens é maliciosa ou foi por ausência de técnica”, detalhou Lucimério.

Continua depois da Publicidade

Outro delegado do caso, Thales Araújo, explicitou, em coletiva de imprensa realizada nesta segunda (30), que os suspeitos são um homem jovem e uma mulher. Segundo ele, a dupla saberia bastante sobre o apartamento. “Existe uma linha de investigação de que haja algum tipo de informação privilegiada que tenha possibilitado o crime. Não necessariamente de alguém de dentro do convívio (do casal), mas alguém que tivesse o conhecimento de toda a rotina”, afirmou.

O próprio Carlinhos Maia disse acreditar que o crime foi realizado por alguém próximo, em entrevista à jornalista Fabia Oliveira. Perguntado se já existem pistas sobre o culpado, ele respondeu: “Sim, e está com a polícia. É alguém que sabia que essas joias estavam em casa”. Em conversa com Leo Dias, o marido de Carlinhos, Lucas Guimarães, também afirmou que o casal já tem sinais de quem poderiam ser os criminosos: “A gente já andava desconfiado de tudo, imagina agora. Só tinha essa informação, de que Carlinhos não estaria no apartamento, quem está perto. Quem era próximo a nós sabia”.

Carlinhos Maia
Carlinhos Maia teve itens valiosos furtados, como o relógio e o colar da foto acima. (Fotos: Reprodução/Instagram)

O apartamento do influenciador foi furtado no sábado (28), quando não havia ninguém no local. O humorista estava em Aracaju para a realização de uma cirurgia plástica. Já Lucas Guimarães se encontra em Cancún, em viagem pelo México. Cerca de R$ 5 milhões em itens de luxo foram levados pelos bandidos.

Em um post bastante emotivo em seu Instagram, Carlinhos deu mais detalhes do que teria ocorrido no furto: “Na noite de ontem, arrombaram a porta do meu apartamento em Maceió. Levaram relógios (inclusive, o último que acabei de comprar), levaram meu cofre com as minhas joias”. Ao final de seu pronunciamento, ele pediu ajuda às autoridades de Alagoas e do Brasil. “As autoridades já foram acionadas! Ao secretário de segurança do meu estado, governador, prefeito, polícia e cidadãos honrados, não pelos meus bens, mas por ter meu lar invadido, me ajudem”, concluiu.

Carlinhos Maia furto story
Carlinhos Maia confirmou o ocorrido em seus Stories. (Foto: Reprodução)