Carlinhos Maia fez um longo desabafo nesta quinta-feira (26). O influenciador falou sobre a “perseguição” de uma fã que estaria, há muito tempo, passando os dias na porta de sua casa. O alagoano contou como essa pessoa tem surgido em todos os lugares, até em eventos íntimos, e foi sincero sobre como a situação vem despertando alguns gatilhos nele.
“Gente! Eu quero fazer um pequeno desabafo e queria muito não ser julgado por isso. É que isso tem me gerado gatilhos, desde que me mudei pra Maceió, e agora não estou aguentando mais. Desde que vim morar em Maceió, vocês sabem que sempre tem gente aqui embaixo, esperando pra tirar foto ou pedir algo (normal e super entendo… afinal, eu filmo onde moro, filmo muitas ações de ajuda). Até aí, ok”, iniciou ele.
Carlinhos seguiu descrevendo o caso específico que o incomodava, deixando claro que a intenção do post era expor a situação e dar um alerta para a pessoa, para não ter que recorrer às autoridades e denunciá-la. “Essa pessoa quer muito ser famosa. Eu já dei algumas chances e eu sempre pedi: ‘Por favor, para de ficar na minha porta todo dia’. Eu chego à noite, e ela está lá. Eu saio pelo manhã, ela tá lá. Eu saio à tarde, ela tá lá. Gente, isso todos os dias. Ela me sufoca, eu não consigo ir à janela sem essa pessoa estar lá, na expectativa de algo”, afirmou.
De acordo com o influencer, a tal stalker também já apareceu em outras ocasiões mais privadas. “Não, não é ser fã. Porque a vejo sempre atrás de outros ‘famosos’. Ela está em absolutamente todas as nossas festas, inclusive as mais íntimas, em que só estão família e amigos”, declarou ele.
Maia disse que um dos maiores incômodos é que, apesar de ter tentado ajudar essa fã, ela não acatou o pedido de deixá-lo em paz. “O gatilho que tem me gerado: ‘Eu já a filmei tanto na intenção de ajudar, de transformá-la em personagem. Mas a insistência e falta de respeito com os meus inúmeros pedidos de privacidade têm me angustiado. Me sinto vigiado e observado todos os dias”, desabafou ele, contando que a mulher estava naquele exato momento na frente de sua casa, e que já havia passado dois dias com a festa de Lucas Guimarães.
Carlinhos também fez um apelo: “Por favor. De todo meu coração. Pare! Ou, infelizmente, vou te expor. Ou te denunciar…”. O alagoano fez questão de diferenciar essa situação dos casos em que turistas e outras pessoas vão “atrás de carinho” na sua casa, comentando que estes serão sempre bem-vindos. “Mas, aos que vêm atrás achando que temos obrigação, e nos sufocam dessa forma, por favor, não venham. Antes de tudo, também temos nossas vidas. Nossas próprias obrigações. Não é não”, deixou claro.
Por fim, o humorista encerrou: “Vocês nunca me viram na vida chamar alguém de ‘fã’ mesmo sabendo que temos muitos. Justamente por isso. Fanatismo não é sadio”. Maia ainda pediu que as pessoas só lhe peçam carinho e amor, ao invés de favores. “Nos próximos três meses, não peçam ajuda, me peçam abraços, me peçam amor… Porque estou cheio dele [amor] para dar…”, concluiu.