Carlinhos Imperio

Carlinhos Maia será homenageado pela Império de Casa Verde no Carnaval de 2022: “Entendi que minha missão vai além da Internet”

Dos Stories e da Vila, para o Sambódromo! A história de vida de Carlinhos Maia será o tema da escola de samba Império de Casa Verde nos desfiles do Carnaval de 2022, em São Paulo. O humorista confirmou a novidade nesta sexta-feira (10), ao hugogloss.com. O samba-enredo se chamará “O Poder da Comunicação: O Mensageiro das Emoções”.

Carlinhos não escondeu sua emoção pela homenagem da agremiação. “Não sei explicar ao certo o que estou sentindo, não sei se choro, se sorrio, mas só sei agradecer”, disse o alagoano. “Eu amadureci, entendi que minha missão vai além da Internet, chega no coração das pessoas, e principalmente das mães. Muito doido isso, mas é magia pura, tenho certeza que vai ser algo surpreendente”, declarou ele, que será o primeiro digital influencer a receber um tributo desses no Carnaval.

Carlinhos Maia Imperio Casa Verde
O samba-enredo da Império de Casa Verde trará Carlinhos Maia como um “herói” da comunicação. (Foto: Divulgação)

Continua depois da Publicidade

De acordo com Maia, o convite veio um ano antes da pandemia da Covid-19. Mas, a princípio, ele achou que se tratava de uma pegadinha. “Não acreditei na época. Achei que estavam me gozando, porque sempre assisti de casa às escolas de samba. Levou um tempo até a ficha cair, que minha história dentro da Internet e na vida das pessoas tivessem tanta relevância a ponto de chegar em uma escola de samba tão grande como a Império de Casa Verde”, comentou.

Enquanto a Império conclui os preparativos para o desfile do ano que vem, Carlinhos admitiu que dá os seus pitacos, mas confia e admira o trabalho da agremiação. “Eu opino em muita coisa, mas confesso que estou tão alucinado com tudo que me foi apresentado, que fico sem jeito de querer mexer muito, justamente por eles estarem tão empenhados e felizes em contar um pouco da minha história e da vila”, refletiu o humorista.

Carlinhos Maia Vila
Após o sucesso de Carlinhos Maia nas redes sociais, a Vila Primavera ganhou até uma série no Multishow: “Uma Vila de Novela”. (Foto: Divulgação/Multishow)

Diego Nicolau, que foi um dos autores do samba, falou sobre a composição no mês de junho, em entrevista ao site Sambario. Segundo ele, a canção trará Carlinhos como um dos grandes destaques das inovações da comunicação. “A gente tentou fazer um samba que não fosse muito nessa onda de influencer. O enredo coloca ele como um herói nisso tudo, na nova forma de comunicação, e a gente teve que criar nesse sentido”, revelou o artista.

Durante uma live nesta sexta-feira à noite, a Império de Casa Verde revelou o samba-enredo e explicou que mostrarão a história da comunicação no geral. Carlinhos representará a Internet e as mídias sociais, vindo no último setor do desfile, como personagem principal do tema de 2022. O influenciador também foi homenageado, contou com a presença de seu marido, Lucas Guimarães, e de sua família, sem conter as lágrimas na celebração.

Assista à transmissão do anúncio abaixo: