Casal de amigos que viajava com Jesse e Shurastey relembra acidente: ‘Vimos tudo’

Casal de amigos que viajava com Jesse e Shurastey descreve acidente, e faz apelo sobre fotos nas redes: ‘Vimos tudo’

Diego Strutz e Roana Petri Celeste detalharam os fatídicos momentos que viveram na segunda-feira (23), e fizeram um pedido aos seguidores

Mais informações acabam de chegar sobre o acidente que deixou a internet de coração partido ontem (22). A tragédia que vitimou o influenciador Jesse Koz e o cachorro dele, chamado Shurastey, foi vista por um casal de amigos que viajava com a dupla. Diego Strutz e Roana Petri Celeste relataram hoje (25) ao g1 tudo o que aconteceu na manhã de segunda-feira (23).

O jovem de 29 anos, natural de Balneário Camburiú, em Santa Catarina, percorria as Américas, em um fusca 1978, na companhia do golden retriever. A dupla era acompanhada por mais de 400 mil seguidores nas redes sociais e já havia passado por 16 países, além do Brasil. A fatalidade dos dois foi também noticiada pelo casal de amigos Diego e Roana, por um story no Instagram: “Sofremos um acidente muito feio na estrada. Fizemos tudo que estava ao nosso alcance para salvar o Jesse e o Shurastey, mas infelizmente eles faleceram no local”.

Story Roana
Story dos amigos Roana e Diego confirmando a morte de Jesse e Shurastey (Foto: Reprodução)

Eles também têm um perfil na rede, com quase 100 mil seguidores, em que compartilham a experiência de desbravar o continente americano, mas em uma van. Roana contou que estava com o companheiro, Jesse e Shurastey desde a manhã de sábado (21), em um acampamento no estado de Oregon, nos Estados Unidos.

Continua depois da Publicidade

“Íamos entrar no Canadá juntos. Saímos segunda de manhã, minutos depois o acidente aconteceu”, relembrou. A amiga conta que eles também seguiriam juntos, por alguns dias, em direção ao Alasca. Segundo Roana, Jesse não conseguiu frear a tempo quando um carro parou na rodovia para fazer a conversão à esquerda. “Jesse não conseguiu frear, perdeu o controle do fusca e bateu de frente com o carro que vinha do outro lado”, explicou. “Vimos tudo”, completou a viajante.

Jesse e Shurastey
Jesse e Shurastey em São Francisco, nos Estados Unidos (Foto: Reprodução/Instagram)

A rede de televisão catarinense NSC TV divulgou, nesta quarta-feira (25), imagens fortes de como ficou o fusca do influenciador após o acidente. Os amigos Diego e Roana pediram, no entanto, para que as fotos parassem de ser repostadas nas redes. “Por favor, parem de compartilhar as fotos do acidente. Tenham respeito e compaixão por esse momento“, escreveu o casal nos stories do Instagram.

Story Roana2
Amigos da dupla pedem para que as pessoas não compartilhem imagens do acidente. (Foto: Reprodução/Instagram)

Em sua última publicação no Instagram, feita no sábado (21), Jesse aparentava estar animado sobre o encontro com o casal de amigos. “Nós estamos acampando no estado do Oregon, no meio do nada, e daqui nós seguimos viagem rumo à fronteira com o Canadá. Mas antes vamos visitar uma galera que eu sou fã!!!”, escreveu. Confira o post:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Shurastey or Shuraigow? (@shurastey_)

Os amigos ainda divulgaram, na terça-feira (23), uma “vaquinha virtual” para viabilizar financeiramente a vinda dos corpos de Jesse e Shurastey de volta ao Brasil. “Eles merecem a despedida mais linda que só nós podemos dar”, escreveram. A meta de R$ 120 mil foi batida poucas horas depois.

A mobilização também foi feita por parte do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, no Twitter. Na publicação, ele fala que fez contato com o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, solicitando apoio do Itamaraty para o translado. Veja o post abaixo:

Ainda não foram divulgadas mais informações sobre quando os corpos serão trazidos, nem sobre o enterro dos dois. Roana e Diego afirmaram que vão postar as notícias no Instagram de Jesse e Shurastey, o @shurastey_.