Caso Britney Spears: Madonna faz post em defesa da cantora. (Foto: Getty)

Caso Britney Spears: Madonna manda recado poderoso e promete tirar cantora da “prisão”: “Devolvam a vida desta mulher”; confira!

Mais um nome de peso aderiu ao movimento #FreeBritney! Após o depoimento chocante de Britney Spears sobre sua tutela, muitos fãs e artistas estão se manifestando em apoio à cantora. Nesta quinta-feira (8), Madonna usou seu Instagram para demonstrar sua torcida pela liberdade da princesinha do pop.

As duas trabalharam juntas várias vezes ao longo dos anos. A mais famosa foi quando Britney e Christina Aguilera se juntaram a Madonna para uma apresentação icônica de “Like a Virgin” e “Hollywood” no Video Music Awards de 2003, quando as duas novatas deram um beijão na veterana. Madonna também se juntou a Britney no feat da canção “Me Against the Music”, no mesmo ano.

Nos Stories, Madonna compartilhou uma fotografia sua, usando uma blusa escrito Britney Spears“, e escreveu a seguinte mensagem: “Devolva a vida desta mulher. A escravidão foi abolida há tanto tempo! Morte ao patriarcado ganancioso que tem feito isto às mulheres há séculos. Isso é uma violação dos direitos humanos! Britney, vamos tirar você da prisão!”

Imagem compartilhada por Madonna em apoio ao movimento #FreeBritney. (Foto: Reprodução/Instagram)
Imagem compartilhada por Madonna em apoio ao movimento #FreeBritney. (Foto: Reprodução/Instagram)

Madonna não foi a primeira a aderir o movimento. No mês passado, Christina Aguilera usou seu Twitter para falar sobre o assunto e chamar atenção para o quão inaceitável é todo esse cenário. “Nos últimos dias, tenho pensado em Britney e em tudo que ela está passando. É inaceitável que qualquer mulher, ou ser humano, que queira estar no controle de seu próprio destino, não tenha permissão para viver a vida como deseja. Ser silenciada, ignorada, intimidada ou ter o apoio negado por aqueles ‘próximos’ a você é a coisa mais exaustiva, devastadora e degradante que se possa imaginar“, disse Xtina. Com toda a história vindo à tona, celebridades como Mariah Carey, Halsey, Karol G e até o ex-namorado de Britney, o cantor Justin Timberlake, fizeram questão de prestar apoio para a voz de “Oops, I did it again”.

Assista à performance de Britney, Christina e Madonna no VMA:

 

Entenda o caso da tutela de Britney

Em 2008, Britney Spears passou a viver sob tutela gerenciada por seu pai, Jamie Spears, e desde então a estrela não tem mais controle sobre sua própria trajetória. Em setembro do ano passado, um juiz nomeou a gestora Jodi Montgomery como tutora temporária da artista, depois que seu pai deixou o cargo, alegando “razões pessoais de saúde”.

Nos Estados Unidos, o status de tutela é decretado por um tribunal para pessoas incapazes de tomar decisões por si mesmas. No caso da cantora, ela passou por um período conturbado em 2007, devido ao descontrole do uso de substâncias ilegais e bebidas alcoólicas, tendo como resultado diversos problemas na justiça, principalmente em relação à guarda dos filhos.

Britney com o pai, Jamie Spears. (Foto: Reprodução / Instagram)

Em maio deste ano, a tutela de Britney foi estendida até o final de agosto. Os documentos do tribunal, obtidos pela revista “Us Weekly”, afirmaram que a gestora Jodi Montgomery foi autorizada a seguir seu papel até 22 de agosto. Britney, por sua vez, “expressou que não quer trabalhar novamente, porque não quer continuar a se manter essencialmente sob a tutela”. 

Continua depois da Publicidade

Preocupados com o bem-estar da estrela, fãs de todo o mundo tomaram as redes sociais e até mesmo as ruas com o movimento #FreeBritney. A campanha atingiu o topo dos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil e no globo, e continua sendo um tema recorrente na mídia.